Campo Grande, 22 de abril de 2024

Com brincadeiras e materiais lúdicos, 3ª Mostra Pedagógica do Curso Normal Médio acontece hoje

Nesta quarta-feira (4), a SED (Secretaria de Estado de Educação) realizará na Feira Central de Campo Grande, a partir das 18h30, a 3ª Mostra Pedagógica do Curso Normal Médio: Vivências e experiências.

Gratuito e aberto ao público em geral, ao ser valorizado o lúdico, as crianças poderão aprender a partir dos jogos, das brincadeiras e dos artefatos pedagógicos confeccionados pelos estudantes do Normal Médio da REE (Rede Estadual de Ensino).

Com a realização de uma exposição de materiais didáticos, os quais poderão ser utilizados em projetos didáticos, com apresentações teatrais, contações de histórias e oficina de materiais reciclados, a Mostra será uma oportunidade de diversão e de aprendizado para todas as idades.

“Será um encontro educativo e repleto de entretenimento que celebrará a infância e a importância da educação, contribuindo para a criação de memórias especiais para as futuras gerações”, disse o Davi Oliveira dos Santos, coordenador de Ensino Médio e Educação Profissional da SED.

Organizado pelas turmas do Curso Normal Médio do Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima, do Centro Estadual de Educação Profissional Padre João Greiner, do Centro Estadual de Educação Profissional Professora Maria de Lourdes Widal Roma e da Escola Estadual Arlindo de Andrade Gomes, ambos de Campo Grande, o evento será realizado em parceria com a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Faculdade Insted e com a escritora Mara Calvis. Venha conferir!

Curso Normal Médio

Ofertado pela SED nas unidades de ensino da REE, o Curso Normal Médio tem como objetivo a formação mínima para o exercício da docência, com a promoção de conhecimentos teóricos e práticos, para atuação em turmas da Educação Infantil e primeiros anos do Ensino Fundamental.

Serviço

3ª Mostra Pedagógica do Curso Normal Médio: Vivências e experiências

Data: 4 de outubro de 2023 (quarta-feira)
Horário: A partir das 18h30


Local: Feira Central de Campo Grande – Rua 14 de Julho, n. 3351, Centro

Thaís Davis, Comunicação SED
Foto: Divulgação

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp