Campo Grande, 22 de abril de 2024

Sérgio de Paula: avanço do PSDB tem a digital da credibilidade

Coordenador político reitera que tucanos querem crescer juntos com as forças aliadas

O coordenador político do PSDB de Mato Grosso do Sul, Sérgio de Paula, vem contabilizando em sua militância e nas atribuições de dirigente sucessivas vitórias na articulação interna e externa. No diálogo e na atração de outras forças para estratégias compartilhadas, tanto na política partidária como no exercício de mandatos parlamentares e executivos, sua voz é uma das mais ouvidas, o que, a seu ver, aumenta a responsabilidade.

sergiop Sérgio de Paula: avanço do PSDB tem a digital da credibilidade
“Digo sempre que todo partido quer crescer, precisa crescer e trabalha por isso”, diz Sérgio de Paula

Depois de coordenar uma campanha das mais bem-sucedidas de toda história local – em 2020 o PSDB conquistou 37 das 79 prefeituras -, de Paula trabalha agora com seus correligionários para pavimentar a via das próximas eleições. Um dos objetivos é aumentar o número de cidades administradas pelos tucanos. Nos últimos três anos, o partido acolheu mais 13 prefeitos e chega a 50. Ampliar o número de cadeiras nas Câmaras de Vereadores é também outro desejo, mas Sérgio faz a ressalva:

“Digo sempre que todo partido quer crescer, precisa crescer e trabalha por isso. Mas é preciso que seus aliados cresçam com ele. É o que fazemos em Mato Grosso do Sul, onde o PSDB é um dos mais representativos e mais organizados partidos do País, governando o estado em coalizão com outras siglas”, enfatiza. “Por isso é que se pode resumir: o avanço do PSDB tem a digital da credibilidade, porque é resolutivo na política e no governo”.

A ideia de lançar chapas majoritárias no maior número de cidades está sendo avaliada sem perder a perspectiva de manter e até multiplicar alianças. Nas principais cidades – Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Ponta Porã, entre outras – as pré-candidaturas começam a ser desenhadas, todavia só serão definidas na hora certa pelos mecanismos democráticos e participativos da legenda. Na Capital, o nome já anunciado é o do deputado federal Beto Pereira.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp