Campo Grande, 22 de abril de 2024

Gleice pede a Paim interlocução com Lula para resolver falta de água em Dourados

Deputada estadual participou de agenda com o senador nesta manhã, na sede do diretório regional do partido em Campo Grande


A falta de água que atinge comunidades indígenas de Dourados foi demanda apresentada pela deputada estadual Gleice Jane (PT), em reunião com o senador Paulo Paim (PT-RS), nesta manhã em Campo Grande, realizada no diretório regional do Partido dos Trabalhadores.
O senador está na cidade participando da programação do 15º Fórum Sindical Sul e nesta manhã se reuniu com parlamentares da legenda, que discutiram a conjuntura estadual e apresentaram suas demandas regionais. “De tudo o que ouviu, o senador disse ter ficado mais sensibilizado com a questão da falta de água nas comunidades indígenas de Dourados. E garantiu que levará a situação ao presidente Lula, em busca da solução urgente que a situação exige”, detalhou a parlamentar.
Gleice tem atuado em busca de uma solução conjunta para a falta de água que atinge as comunidades indígenas no município e tem reiteradamente abordado a preocupação com a vida das pessoas que estão nas aldeias e nas áreas de retomada, em especial as crianças.
“Eu tenho feito visitas e recebido muitas denúncias nas aldeias, nas escolas também, sobre as condições, sobretudo das crianças que vão para a escola e reclamam que tem dor na barriga porque não tem água e também rede de esgoto. Então nesse momento é importante que a gente una forças do governo municipal, estadual e federal para a gente poder garantir uma política de vida e de existência dos povos indígenas do Mato Grosso do Sul”, detalha a parlamentar.
Além dela, participaram da reunião com o senador Paulo Paim o deputado estadual Pedro Kemp; a vereadora Luiza Ribeiro e o vereador Ayrton Araújo, de Campo Grande; vereador de Coxim Abílio Vaneli; a advogada Gisele Marques; a presidente e o vice da Fetems, Deumeires Morais e Jaime Teixeira; a presidente da Fetiems (Federação dos Trabalhadores da Indústria de Mato Grosso do Sul) e integrante da CUT, Cléo Bertolli; a professora Bartô; além do representantes de setoriais e o presidente regional do partido, Vladimir Ferreira.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp