Campo Grande, 28 de abril de 2024

Novembro começa com chuva e tempo permanece instável nesta quarta-feira em MS

A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) para esta quarta-feira (1) indica que o tempo permanecerá instável, com probabilidade de chuvas de intensidade fraca e moderada. Além disso, podem ocorrer chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e queda de granizo.

Essas instabilidades ocorrem devido às perturbações em vários níveis da atmosfera, aliadas ao intenso fluxo de calor e umidade. Ainda, uma área de baixa pressão atmosférica no Paraguai favorece a formação de nuvens e chuvas em Mato Grosso do Sul.

Os termômetros em Campo Grande registram 23°C inicialmente e atingem os 30°C ao longo do dia. Dourado tem mínima de 21°C e máxima de 29°C. Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã marca 20°C pela manhã e 27°C a tarde. Anaurilândia, no Leste do estado, apresenta variação entre 22°C e 29°C.

Na região do Bolsão, Três Lagoas e Paranaíba têm mínima de 24°C e suas máximas podem chegar aos 31°C e 33°C, respectivamente. O município de Porto Murtinho, localizado no Sudoeste, também registra 24°C como temperatura mínima e atinge 32°C ao longo do dia.

Corumbá e Aquidauana, na região pantaneira, amanhecem aos 25°C e atingem, respectivamente, 33°C e 34°C. A temperatura mais alta do dia será registrada no Norte do estado, em Coxim. No município, os termômetros marcam 24°C inicialmente, com máximas que podem chegar aos 36°C.

Heloisa Duim, Programa de Estágio Supervisionado
Foto: Álvaro Rezende

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp