Campo Grande, 24 de abril de 2024

Detran-MS realiza mais de 1 mil exames práticos durante mutirão em Campo Grande

No segundo mutirão de exames práticos do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, foram  realizados 1.053 exames, 813 da categoria e 240 nas categorias A, C, D e E.

A força tarefa, realizada entre segunda-feira (30) e hoje (1°), deu chance aos alunos – com processos de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) iniciados entre 2019 e 2022 – para fazer o exame prático antes de expirar o prazo estabelecido pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito), de 31 de dezembro de 2023. A previsão é de realizar um novo mutirão no mês de novembro.

No primeiro mutirão foram abertas 865 vagas, com preenchimento de 90% das vagas. Já neste segundo mutirão, foram preenchidas 67% do total de 1570 vagas. Na próxima semana, representantes dos Centros de Formação de Condutores irão se reunir com diretores do Detran-MS para alinhar as demandas e diminuir as vagas ociosas nos exames práticos do próximo mutirão.

Exames aos sábados

Outra medida adotada pelo Detran-MS para suprir a demanda represada da pandemia, além dos processos iniciados em 2023, é a realização de exames práticos também aos sábados. Desde junho, o Detran tem disponibilizado uma média de 200 vagas para os CFCs (Centros de Formação de Condutores). “O mutirão de atendimento e os agendamentos aos sábados foram formas que o Detran encontrou de possibilitar que esses candidatos se organizem junto aos CFCs para fazerem o exame prático”, explicou Lina Zeinab, chefe da Divisão de Exames.

Exames cancelados

Por causa da chuva desta quarta-feira (1°), 93 exames de motocicleta foram cancelados. Esses exames poderão ser agendados novamente nos próximos dias pelos CFCs, sem custos de novas guias do Detran para essa remarcação.

Emmanuelly Castro, Detran-MS

Fotos: Emmanuelly Castro

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp