Campo Grande, 24 de abril de 2024

Temperaturas voltam a subir e Mato Grosso do Sul registra até 42°C nesta terça-feira

A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) para esta terça-feira (7) indica tempo firme, com predomínio de sol e variação de nebulosidade em grande parte de Mato Grosso do Sul. Isso ocorre devido a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica.

Além disso, ainda são esperados baixos valores de umidade relativa do ar, com índices entre 10% e 30%. Por isso, recomenda-se beber bastante líquido e evitar exposição ao sol nas horas mais quentes e secas do dia.

De acordo com o Cemtec, Campo Grande registra temperaturas entre 20°C e 37°C. Em Dourados, a mínima é de 17°C e a máxima é de 36°C. Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã apresenta mínima de 19°C e máxima de 35°C. Em Anaurilândia, na região Leste, os termômetros marcam 17°C inicialmente e atingem 35°C ao longo do dia.

Na região do Bolsão, Três Lagoas tem mínima de 19°C e máxima de 37°C, enquanto Paranaíba apresenta variação entre 18°C e 35°C. No Norte, Coxim amanhece aos 21°C e chega aos 40°C no período da tarde.

Corumbá e Aquidauana, na região pantaneira, atingem a máxima de 40°C ao longo do dia, mas suas mínimas são de 26°C e 23°C, respectivamente. Porto Murtinho, no Sudoeste do estado, é o município responsável pela maior temperatura desta terça-feira, com mínima de 24°C e máxima de 42°C.

Heloisa Duim, Programa de Estágio Supervisionado
Foto: Bruno Rezende

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp