Campo Grande, 22 de abril de 2024

AGEMS E IDAMS firmam parceria para inovação na regulação pública de Mato Grosso do Sul

Reconhecida nacionalmente, a AGEMS vem estabelecendo diversas parcerias de sucesso em várias áreas da regulação.

A AGEMS em sua capacidade como Agência Reguladora tem se destacado no desenvolvimento e na execução dos serviços regulados contribuindo positivamente na administração pública do Mato Grosso do Sul efetivando parcerias de sucesso em diversas áreas da regulação.

Nesta quarta-feira (8), o diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, a diretora de Inovação e Relações Institucionais, Rejane Monteiro e a procuradora Priscilla de Siqueira Gomes, receberam na sede da Agência, o presidente da IDAMS (Instituto de Desenvolvimento do Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul), doutor João Paulo Lacerda e o Procurador da Fazenda Nacional Flávio Cabral para reunião institucional bastante produtiva sobre o assunto e assinatura do convênio que oficializa a parceria.

A IDAMS, é um instituto sem fins lucrativos que visa à promoção, estudo e desenvolvimento do Direito Administrativo, promovendo a pesquisa, o ensino e o desenvolvimento institucional com competência para convênios e parcerias com órgãos públicos e privados. Na ocasião, o presidente do instituto elogiou o trabalho da AGEMS na condução dos serviços regulados e como a gestão tem elevado o nível da regulação a nível nacional.

“A AGEMS tem firmado parcerias surpreendentes que tem gerado resultados satisfatórios nos serviços públicos construindo um novo ambiente regulatório e posicionamento estratégico. Recentemente a Agência foi reconhecida a nível nacional com o prêmio Excelência em gestão no Congresso Nacional da ABAR em São Paulo e tudo isso é fruto de muito trabalho e força de vontade de fazer ainda mais por Mato Grosso do Sul”, afirma Assis.

WhatsApp Image 2023 11 08 at 16.16.25 1 jpeg AGEMS E IDAMS firmam parceria para inovação na regulação pública de Mato Grosso do Sul

Inovação e conhecimento
A AGEMS tem inovado e investido em conhecimento técnico para trazer vasto conhecimento nos assuntos multisetoriais em que atua. No próximo mês, a Agência Reguladora realiza um importante seminário, o último do ano, trazendo em pauta a Regulação nos Projetos de Infraestrutura com especialistas renomados, e entre eles o procurador Flávio Cabral que será um dos moderadores dos debates.

A diretora de Inovação e Relações Institucionais, Rejane Monteiro, aponta que cada seminário é fruto de um dos grandes investimentos do novo posicionamento estratégico da Agência Reguladora.

“Nesse novo formato, estamos avançando, porque temos uma responsabilidade cada vez maior no desenvolvimento do estado, nas entregas ao usuário e na garantia do desempenho dos operadores dos serviços públicos”, aponta Rejane.

O seminário “A Regulação nos Projetos de Infraestrutura” faz parte do ciclo de palestras- Gestão de Conflitos pelas Agências Reguladoras realizado em 2023.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas Aqui.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp