Campo Grande, 22 de junho de 2024

Com apoio do Governo, Jornada Estadual da Juventude reúne milhares de jovens na Capital

Reflexão, fé e confraternização. Nesta comunhão milhares de jovens se reuniram neste domingo (26) na primeira edição da Jornada Estadual da Juventude, em Campo Grande. O evento acontece durante o todo o dia no Ginásio Guanandizão. O governador Eduardo Riedel foi ao local participar da abertura. Ele destacou a importância deste acontecimento para o Estado.

jornada da juventude 5 Com apoio do Governo, Jornada Estadual da Juventude reúne milhares de jovens na Capital
Governador participou da abertura do evento no Guanandizão

“A primeira palavra que vem na minha cabeça é esperança. Jovens de todo Estado reunidos aqui, em uma energia maravilhosa, clima bom, pessoas animadas que mostram uma juventude presente, com um propósito de fé, reflexão, afirmação. São jovens que são o futuro do nosso Estado”, destacou o governador.

Riedel disse estar feliz em testemunhar e participar de um evento desta magnitude. “Temos que parabenizar a organização. Encontros como este mostram que o nosso Estado está no caminho certo, cheio de oportunidades não apenas para o futuro, mas agora no presente”.

O evento reúne jovens das sete dioceses do Estado, com expectativa de dispor de até 15 mil pessoas durante todo o dia. Logo após a abertura, foi realizada uma grande missa dentro do Ginásio Guanandizão. O evento conta com espaço para alimentação e vai contar com pregações, confissões, stands vocacionais e profissionais, atividades, adoração eucarística, oficinas e apresentações musicais, entre elas da banda Rosa de Saron.

jornada da juventude 2 Com apoio do Governo, Jornada Estadual da Juventude reúne milhares de jovens na Capital
Evento reúne milhares de jovens católicos na Capital

A Jornada da Juventude tem o apoio do Governo do Estado, que contribuiu com a estrutura e apresentações musicais. O evento reúne jovens católicos de todo o Estado, que vieram em caravanas de ônibus para participarem das atividades.

Padre liniker jornada da juventude Com apoio do Governo, Jornada Estadual da Juventude reúne milhares de jovens na Capital
Padre Liiker agradeceu apoio do Estado para realização do evento

“A Arquidiocese todos os anos realiza a jornada da juventude nos municípios, mas desta vez está fazendo esta experiência nova, com a realização de uma jornada estadual. Todas as dioceses do Estado foram convidadas e vieram participar. Ônibus de todas as regiões do Estado”, descreveu o arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa.

Ele ressaltou que o encontro será uma oportunidade e experiência única aos jovens. “Vão ouvir e louvar o amor a Cristo. Temos que agradecer ao governador por possibilitar grande parte do nosso evento. Todos são bem-vindos e será um grande dia”.

O padre Linniker Matheus, da Pastoral Juvenil/MS, também destacou o apoio do Estado ao evento. “Esta parceria mostra que o Governo de Mato Grosso do Sul acredita na sua juventude e vamos orar e abençoar esta gestão estadual”.

Além do governador, participaram da abertura do evento a primeira-dama, Mônica Riedel, o secretário Marcelo Miranda (Setescc) e Ângelo Motti, secretário-executivo do Procon.

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Saul Schramm

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp