Campo Grande, 22 de fevereiro de 2024

Com vendas presenciais e online, feira de artesanato do sistema prisional tem várias opções de presentes

Com peças a partir de R$ 10,00, centenas de artesanatos confeccionados em unidades prisionais de Mato Grosso do Sul estão sendo comercializados durante a 18ª Feira do Artesão Livre – especial de Natal, promovida em parceria entre a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e o Ministério Público Estadual, por meio de sua 50ª Promotoria de Justiça, com o apoio do Conselho da Comunidade, Instituto Ação pela Paz e Universidade Presbiteriana Mackenzie/SP.

A feira está sendo realizada no Átrio do Fórum de Campo Grande, localizado na Rua da Paz, nº 14, com mudança de local apenas na quinta-feira (30/11), para a Sede do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª região, na Rua Delegado Carlos Roberto Bastos de Oliveira, nº 208. A exposição de produtos é presencial, mas a venda também está sendo realizada pelos grupos de WhatsApp disponíveis nos números (67) 99336-7742 e (67) 98478-2100.

18 feira artesao livre Agepen capa Com vendas presenciais e online, feira de artesanato do sistema prisional tem várias opções de presentes

A iniciativa visa estimular o desenvolvimento de ocupação terapêutica rentável durante a execução das penas dos internos, por meio da participação e colaboração em cursos de qualificação ligados 18 feira artesao livre Agepen 03 Com vendas presenciais e online, feira de artesanato do sistema prisional tem várias opções de presentesa técnicas de artesanato desenvolvidos com internos. A exposição conta com itens como tapetes, esculturas, enfeites, utensílios, pinturas, arte em tecidos e enfeites natalinos.

O valor arrecadado durante a feira será revertido aos reeducandos que confeccionaram os itens. Esta edição também está arrecadando alimentos não perecíveis durante os três dias de feira que serão destinados para o projeto social Escolinha da Tia More, uma das instituições atendidas pelo projeto Além dos Muros, desenvolvido pela Agepen.

18 feira artesao livre Agepen natalino Com vendas presenciais e online, feira de artesanato do sistema prisional tem várias opções de presentesAs peças são exclusivas e confeccionadas pelos internos do Estabelecimento Penal “Jair Ferreira de Carvalho”; do Instituto Penal de Campo Grande; do Presídio de Trânsito de Campo Grande; do Centro de Triagem “Anísio Lima”; do Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi”; do Estabelecimento Penal Feminino de Regime Semiaberto, Aberto e Assistência à Albergada de Campo Grande; do Estabelecimento Penal de Aquidauana; da Penitenciária Estadual de Dourados; do Estabelecimento Penal Feminino de São Gabriel do Oeste; Estabelecimento Penal Feminino de Ponta Porã; do Estabelecimento Penal Feminino de Três Lagoas; da Penitenciária de segurança Máxima de Naviraí e do Estabelecimento Penal Masculino de Regime Fechado de Caarapó.

Os trabalhos são coordenados pela Diretoria de Assistência Penitenciária da Agepen, por meio de sua Divisão do Trabalho. Policiais penais voluntários participam da realização da feira, com os atendimentos aos compradores (foto principal).

Serviço

catalogo feira Com vendas presenciais e online, feira de artesanato do sistema prisional tem várias opções de presentesEvento: 18ª Edição da Feira do Artesão Livre edição de Natal.
Data: 28 e 29 no Átrio do Fórum de Campo Grande – Rua da Paz, nº 14
No dia 30 na Sede do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região – Rua Delegado Carlos Roberto Bastos de Oliveira, nº 208.


Horário: 13h às 18h.
Doação de alimentos: Projeto Social Escolinha da Tia More
Link de acesso ao catálogo virtual: https://chat.whatsapp.com/DneTcQ1CtB80T6xCV6xfrQ

Comunicação Agepen
*com informações do MPMS

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp