Campo Grande, 27 de fevereiro de 2024

AGEMS tem papel fundamental na consolidação da Rota Bioceânica, diz secretário de Desenvolvimento

Agência participa da expedição que saiu de Campo Grande no dia 24 e chegou hoje a Iquique, no Chile, onde participa com a caravana de encontros estratégicos com governantes regionais dos quatro países

selo Rota Bioceanica AGEMS tem papel fundamental na consolidação da Rota Bioceânica, diz secretário de DesenvolvimentoCom representantes da Agência Estadual de Regulação (AGEMS), a expedição RILA – Rota da Integração Latino Americana completou nesta terça-feira (28) a última etapa da viagem de ida até Iquique, no Chile. Saindo cedo de San Pedro de Atacama, nos Andes chilenos, a caravana chegou à cidade portuária no Pacífico, ponto de ligação com grandes mercados asiáticos.Iquique Rota Bioceanica1 AGEMS tem papel fundamental na consolidação da Rota Bioceânica, diz secretário de Desenvolvimento

“Não vamos ter Rota Bioceânica sem uma regulação de transportes adequada. Nós, junto à AGEMS, vamos ter que fazer todo um trabalho de habilitar os nossos transportistas na área internacional”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck sobra a importância da Agência.

secretario Jaime e AGEMS em Iquique AGEMS tem papel fundamental na consolidação da Rota Bioceânica, diz secretário de DesenvolvimentoE a estratégia que a direção da AGEMS vem adotando de buscar expandir a atuação em convênio com agências federais, especialmente a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), será fundamental, reconhece o secretário.

“A Rota Bioceânica se constrói com um conjunto de conhecimento, da regulação, do mercado, de cada um que está diariamente trabalhando por isso. E a Agência terá, por exemplo, um primeiro importante papel de identificar quais são os grandes gargalos que temos ainda sobre o transporte de produtos, sejam eles agrícolas ou frigorificados, para que possamos, daqui a três anos, estarem sendo vendidos por aqui”.

Verruck agradeceu a participação da Agência na Expedição, reforçando o reconhecimento da regulação para consolidar a Rota da Integração.

Em Iquique, autoridades, técnicos, empresários e pesquisadores da caravana sul-mato-grossense participam do Fórum de Territórios Subnacionais do Corredor Bioceânico de Capricórnio.

O tema principal do evento é a Rota Bioceânica.

Publicado por: Gizele Oliveira

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp