Campo Grande, 22 de abril de 2024

Em Corumbá, competição do Eco Pantanal Extremo reunirá cerca de 1,5 mil participantes

Na próxima semana, Corumbá recebe o maior evento de esportes de aventura da região Centro-Oeste. A nona edição do Eco Pantanal Extremo – Jogos de Aventura será de 15 a 17 de dezembro e deve reunir 1.500 atletas de todo o Brasil, além de participantes de países vizinhos da América do Sul. As inscrições seguem abertas, porém as vagas são limitadas e devem ser feitas a partir do site oficial do evento.

O Eco Pantanal Extremo é realizado pela Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Funec (Fundação de Esportes de Corumbá), em parceria com o Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania)

Serão disputadas provas de tiro prático, maratona aquática, mountain bike, canoagem, corrida de trilha e stand up paddle. Cada modalidade é coordenada por suas respectivas federações e neste ano vai oferecer prêmios em dinheiro, totalizando mais de R$130 mil em premiações.

Stand up paddle Eco Pantanal Extremo 2021 Fotos Gisele Ribeiro PMC 18 Em Corumbá, competição do Eco Pantanal Extremo reunirá cerca de 1,5 mil participantes
Stand up paddle é uma das modalidades mais concorridas do Eco (Foto: Gisele Ribeiro/PMC)

A entrega dos kits será na próxima sexta-feira (15), das 8 às 18 horas, no Centro de Convenções do Pantanal, no Porto Geral. “O Eco Pantanal Extremo vem mais uma vez fechar o ano com chave de ouro. É uma competição tradicional do nosso calendário esporte e muito esperada pelos atletas. Tenho certeza que essa nova edição vai proporcionar experiências inesquecíveis aos mais de 1.500 participantes previstos”, destaca o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges.

O titular da Setescc, Marcelo Ferreira Miranda, enfatiza que o evento é capaz de aliar a prática esportiva à valorização do ecossistema pantaneiro. “Corumbá é uma cidade mágica, rica natural e culturalmente, e o Eco Pantanal Extremo é promovido em meio a esse cenário perfeito para desafios emocionantes, testando a habilidade dos competidores e oferecendo uma imersão única nas belezas do Pantanal”.

Confira a programação do evento

STAND UP PADDLE (AMADOR): 15/12 – 15h

Local: Prainha do Porto Geral

CORRIDA DE TRILHA: 16/12 – 7h

Local: Porto Geral

TIRO PRÁTICO: 16/12 – 8h

Local: Stand de tiro

STAND UP PADDLE (Profissional): 16/12 – 7h

Local: Prainha do Porto Geral

CANOAGEM: 16/12 – 14h

Local: Prainha do Porto Geral

MARATONA ÁQUATICA: 17/12 – 7h

Local: Prainha do Porto Geral

MTB: 17/12 – 7h

Local: Porto Geral

João Pedro Flores, do Programa de Estágio Supervisionado


Foto de destaque: Renê Marcio Carneiro/PMC

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp