Campo Grande, 22 de abril de 2024

Governo de MS prestigia entrega das novas instalações do Forúm de Angélica

Os moradores do município de Angélica vão contar com mais comodidade na hora de resolver serviços ligados a Justiça. Isso porque foram inauguradas na tarde desta segunda-feira (11), as novas instalações do Fórum da Comarca de Angélica. Na ocasião, foi realizado o 2º gabinete de integração do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS). O vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, participou da cerimônia representando o Governo Estado do Mato Grosso do Sul.

Durante o discurso, o vice-governador relembrou do início da sua carreira político partidária como prefeito da cidade e do trabalho desenvolvido quando deputado estadual, em prol da reabertura da Comarca de Angélica.

“Aqui foi onde tudo começou para mim no Mato Grosso do Sul. No ano de 1989 assumimos a prefeitura de Angélica, aos 23 anos de idade, sendo o prefeito mais jovem da história do Estado. Temos tido neste Governo, em especial com o trabalho do governador Eduardo Riedel, a mão amiga e amparadora dos municípios. O diálogo tem sido constante para levarmos mais qualidade de vida à nossa população. Fazer parte da entrega das novas instalações desse prédio é um momento muito significativo para mim, um local a altura dos servidores e, sobretudo, do jurisdicionado. Um prédio com espaços adequados para receber bem as pessoas”, afirmou Barbosinha.

O Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Desembargador Sérgio Fernandes Martins, destacou a realização do 2º gabinete de integração, que tem por objetivo levar a administração mais próxima dos servidores, magistrados e da população, com o objetivo de conhecer os ambientes do Poder Judiciário estadual, realizar atendimentos e despachos em locais diferentes.

“A instalação do Gabinete enfatiza os três pilares da administração do biênio 2023/2024: a valorização da magistratura e dos servidores; o pronto atendimento e plena satisfação ao jurisdicionado e à classe dos advogados; e a melhoria na estrutura física e instalações, bem como na realização de obras essenciais. Durante todo o ano percorremos as comarcas do Estado realizando ações específicas aos magistrados, servidores e à população, que vão desde a entrega de computadores, à assinatura de autorizações de compra de equipamentos de segurança e estudos de melhorias para as comarcas”, afirmou o desembargador.

Novas instalações

O fórum de Angélica está instalado em dois imóveis contíguos e possuem área total de 600m², sendo 396,37 m² de área construída. A edificação, de 1ª entrância, contempla uma estrutura física composta por um conjunto de Gabinete/salas de audiências/assessoria; tribunal do júri; sala de escolta; sala para o cartório; sala para oficiais de justiça; sala para depoimento Especial; secretaria; Defensoria; Ministério Público; OAB; copa; arquivo; 06 banheiros, sendo 03 banheiros pcd, obedecendo critérios de acessibilidade; sala para CPD, além de recepção com área de espera e pátio externo para estacionamento.

O sistema de refrigeração é composto por aparelhos de ar condicionado do tipo split de selo Procel A, de maior eficiência energética. O conceito de edificação aplicado na obra do Fórum de Angélica é o mesmo utilizado nos prédios do judiciário sul-mato-grossense, que proporciona funcionalidade, conforto e respeito ao meio ambiente.

Diana Gaúna, vice-governadoria
*com informações do TJMS
Fotos: TJMS

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp