Campo Grande, 29 de abril de 2024

Segunda-feira será de calor e tempo firme em grande parte do Estado, prevê o Cemtec

A semana começa com previsão de calor e tempo firme na maior parte de Mato Grosso do Sul, conforme previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). As temperaturas variam de mínimas de 24°C a até máximas na casa dos 41°C.

Segundo a coordenadora do Centro, a meteorologista Valesca Fernandes, o dia amanhece com sol e, ao longo dele, há um aumento de nebulosidade. Devido ao forte aquecimento diurno e
disponibilidade de umidade, não se descartam pancadas de chuva típicas de verão – onde chove em uma cidade ou bairro e na região vizinha não passa de um aumento de nebulosidade.

Contudo, pontualmente podem ocorrer chuvas intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, com destaque para as regiões centro-norte e Bolsão. Está prevista temperatura mínimas elevada, de 24°C e máxima que pode atingir os 39°C nas regiões sul, pantaneira, leste e norte do Estado.

Para a região sudoeste, esperam-se altas temperaturas, com mínima 27°C e máxima de até 41°C. Na região Bolsão, é esperado mínima entre 24°C e máxima de até 38°C. Em Campo Grande, é esperado temperatura mínima de 24°C e máxima de até 36°C.

Já os ventos atuam do quadrante norte com velocidade entre 40-60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60km/h.

 

Nyelder Rodrigues, Comunicação Governo de MS
Foto: Bruno Rezende

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp