Campo Grande, 30 de abril de 2024

Agência do Detran no Sest/Senat registra mais de 500 atendimentos no 1º mês de funcionamento

Acessível aos trabalhadores do setor de transportes e sociedade em geral, a agência do Detran no Sest Senat em Campo Grande, completou um mês  de funcionamento com mais de 500 atendimentos realizados. Essa é a primeira unidade do Brasil a integrar os serviços do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) no mesmo endereço em que o cidadão passa pelas qualificações.

Erivelto 1 sest senat foto rachid waqued Agência do Detran no Sest/Senat registra mais de 500 atendimentos no 1º mês de funcionamento
“A tendência é crescer ainda mais essa demanda”

A demanda surpreendeu até mesmo o diretor da unidade operacional do Sest/Senat Campo Grande, Herivelto Moisés. “Por ser o primeiro mês, eu diria que a agência nos surpreendeu pela quantidade de atendimentos que tivemos, pela procura que nós tivemos. Ou seja, facilitou muito acesso dos trabalhadores do setor do transporte para fins de renovação da CNH, para fins de emissão de documentos dos veículos. E também da sociedade como um todo, pois os bairros vizinhos aqui da nossa unidade estão utilizando. Pra gente está sendo muito gratificante, e a tendência é crescer ainda mais essa demanda”, avalia.

Para o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, essa é mais uma iniciativa inédita que deu certo. “Mais uma parceria pioneira, que sem dúvidas servirá de modelo para outras unidades da federação. A procura pelos serviços neste primeiro mês de funcionamento mostra que estamos no caminho certo. Nessa gestão do governador Eduardo Riedel, temos atuado para aproximar ainda mais nossos serviços do cidadão”.

Um dos diferenciais da Agência Sest Senat é o atendimento rápido aos trabalhadores e empresários do setor de transportes. Além da oferta dos mesmos serviços para o cidadão por meio de agendamento via site ou aplicativo Meu Detran. Entre os dias 21 de dezembro de 2023 a 21 de janeiro deste ano, foram registrados mais de 400 agendamentos, além da emissão de 155 CRVs (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo).

A Agência Horst Otto Schley, fica dentro do Sest/Senat no Bairro Chácara Cachoeira em Campo Grande. No local serão oferecidos serviços relacionados a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e também de veículos. O horário de atendimento ao público na Agência será das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30.

A ativação da agência é fruto de uma parceria em que o Sest Senat assumiu os custos com adequação do espaço, mobiliário e comunicação visual, enquanto o Detran-MS ficou responsável pela instalação de sistemas e disponibilidade de equipe qualificada para atendimento ao público.

Mireli Obando, Comunicação Detran-MS
Fotos: Rachid Waqued

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp