Campo Grande, 28 de abril de 2024

Vereador Ayrton Araújo condena agressão à criança negra, pede mais segurança nas escolas e se solidariza com a diretora da escola Iracema

Um lamentável episódio, que segundo a imprensa local, tem todas as características de crime de racismo, o episódio ocorreu nas dependências da Escola Municipal Professora Iracema de Souza Mendonça, no bairro Universitário, em Campo Grande. Segundo as informações preliminares, o pai de uma criança de cor branca, foi flagrado pelas câmeras internas da escola agredindo fisicamente uma criança Negra de 4 anos de idade, por esta ter abraçado o seu filho na entrada da referida escola.

Diante das informações colhidas, o vereador Ayrton Araújo, líder da bancada do PT na Câmara Municipal, fez um eloquente apelo à prefeita Adriane Lopes para que tome as providências necessárias e urgentes, colocando segurança internamente nas escolas municipais para se evitar problemas de novas agressões com outras crianças e professores em Campo Grande.

“Nós temos uma responsabilidade muito grande com as nossas crianças, com a segurança delas nas escolas. Tem um fato que aconteceu lá no bairro universitário, onde o pai de uma criança branca, empurrou ou agrediu uma criança negra, porque abraçou o filho dele, uma menina de quatro anos. Eu não poderia falar sentado presidente, diante de um tema tão sensível como esse, e vou deixar aqui uma dica para a nossa segurança pública e para a prefeita.”

“Precisamos reforçar as escolas com a Guarda Municipal. Nós precisamos cuidar das nossas crianças, prefeita. A senhora tem que fazer o que for preciso para poder reforçar a segurança nas entradas e saídas, colocando guardas nos pátios das nossas escolas, onde nós deixamos as nossas crianças na responsabilidade daquela unidade de educação.”

O vereador Ayrton Araújo fez questão de se solidarizar com a diretora da Escola Iracema que também foi vítima de agressão nesse mesmo episódio “Eu quero ser solidário à diretora do Colégio Iracema e colocar o nosso mandato a sua disposição e dizer que eu também tenho uma neta na IMEI, ela é negra, negra retinta e isso que aconteceu com essa criança de 4 anos mexe muito com a nossa sensibilidade humana.”

“Imagina como está a família dessa criança de 4 anos? Imagina o que poderia acontecer se naquele momento aparece um pai “com sangue no olho” a tragedia estava feita. Então eu quero pedir à prefeita para agir com urgência, não basta ficar dentro das viaturas rondando as escolas, tem que ter os guardas municipais na portaria e dentro dos pátios das escolas para dar a segurança necessária para as nossas crianças.” “Nuca sabemos onde nasce e de onde vem a violência contra as nossas crianças.” Finalmente o vereador assim se expressou: “Fica aqui o meu repúdio a esse cidadão que maltratou aquela inocente criança de 4 anos.” Deixo registrado a minha solidariedade à criança agredida e aos seus familiares que certamente estão sofrendo muito com essa atitude.” concluiu Ayrton Araújo.

Assessoria de Imprensa do Vereador

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp