Campo Grande, 27 de abril de 2024

Na Palavra Livre, presidente da Confraria da Arte fala sobre importância da cultura

A presidente da Confraria da Arte e do Artesanato das Moreninhas, Ednalva Oliveira, utilizou a Tribuna, na sessão desta terça-feira (26), para falar sobre os trabalhos desenvolvidos pela instituição e a importância de se valorizar a cultura. O convite foi feito pelo vereador Valdir Gomes.

“A gente tem quase 6 mil artesões. Estamos passando um momento bem complicado, precisando de um olhar diferente, por conta dos editais públicos. Fica nosso pedido aos vereadores para que olhem um pouco mais”, pediu.

Confraria da Arte e do Artesanato desenvolve suas atividades no Centro Comunitário da Moreninha II, e oferece, ainda, espaço aos artistas locais. Este ano, por exemplo, o grupo teve até um bloco carnavalesco.

“A cultura e a arte são questões de saúde pública, e isso ficou muito claro na época da pandemia. As pessoas precisam de arte, diversão e entretenimento. Nossos trabalhadores da cultura precisam ser valorizados. Muita gente depende disso e isso movimenta a economia da nossa cidade”, finalizou.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp