Espanhol será reavaliado até o último minuto para saber se pode ir ao banco no Maracanã
Por Redação do ge — Rio de Janeiro
O Flamengo faz confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras, neste domingo, às 16h (de Brasília). O técnico Filipe Luís pode ter o retorno de Saúl, pelo menos para o banco de reservas. Por isso, Pulgar deve ter a primeira chance de iniciar a partida desde o retorno da lesão.
Saúl apresentou dores no tornozelo e no calcanhar esquerdo e, por isso, ficou fora das atividades nas últimas semanas. Ele estava fazendo trabalhos no campo com a fisioterapia, mas retornou aos treinos nesta sexta-feira com o grupo e foi bem. Esta foi de fato a primeira atividade com o elenco desde a preparação para a partida com o Cruzeiro.
O treino desta quinta-feira – apesar de conturbado pela presença da ABCD para realização do doping surpresa – trouxe a esperança de boas notícias para Filipe Luís ter Saúl à disposição. Há a expectativa de levá-lo ao Maracanã pelo menos para o banco de reservas. O martelo será batido neste sábado. A ideia do Fla é tentar até o último minuto ter o jogador.
A dúvida fica por conta do lado direito do ataque. Luiz Araújo ganhou uma oportunidade no clássico com o Botafogo e fez um dos gols, mas, pelo estilo de jogo, Filipe Luís ainda pode optar por Carrascal.
O provável Flamengo tem: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo (Carrascal), Pedro e Lino.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/E/6/uQpuMhQIOk8HvO9nSneg/11.jpg)
Filipe Luís em Botafogo x Flamengo — Foto: André Durão
Quem é desfalque certo é o atacante Everton Cebolinha. O jogador sofreu uma lesão no músculo do quadril – iliopsoas – e terá um período de recuperação de pelo menos três semanas. Ele se machucou pouco depois de entrar no clássico com o Botafogo.
O Flamengo ainda tem um treino neste sábado para Filipe Luís fazer os últimos ajustes para o confronto no domingo, às 16h, no Maracanã. O Rubro-Negro tem 58 pontos contra 61 do Palmeiras.