Campo Grande, 20 de outubro de 2025

O tabu de 10 anos: como era o mundo na última vez que o Flamengo perdeu para o Palmeiras no Maracanã

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Flamengo enfrenta o Palmeiras, no Maracanã, neste domingo, às 16h (de Brasília), pelo Brasileirão. O Rubro-Negro defende um tabu de 10 anos sem perder para o Alviverde jogando como mandante no Rio de Janeiro. E como era o mundo na última vez que o clube paulista saiu vitorioso do Maracanã? O ge te conta!

O Palmeiras venceu o Flamengo no Maracanã no dia 6 de dezembro de 2015. Pará foi autor do gol rubro-negro, enquanto Dudu e Victor Hugo marcaram pelo Alviverde. O gol da vitória aconteceu aos 45 minutos do segundo tempo. Esta foi a última rodada do Brasileirão daquela edição.

De lá para cá, como mandante, o Flamengo perdeu apenas uma partida e esta foi realizada no Mané Garrincha. O Rubro-Negro venceu cinco e empatou quatro. O último jogo no Maracanã terminou em 1 a 1, pelo Brasileirão 2024.

Mas como era o mundo em 2015?

 

Campeão brasileiro: Corinthians

Corinthians de Tite foi campeão brasileiro naquela temporada somando 81 pontos. Essa era então a melhor marca da história do Brasileirão por pontos corridos com 20 clubes. O Palmeiras terminou o Brasileirão na nona colocação com 53 pontos, e o Flamengo ficou em 12º com 49.

Campeão da Libertadores: River Plate

Na época, a final da Libertadores ainda era disputada em jogos de ida e volta. Depois de um empate sem gols no primeiro jogo, o River Plate fez valer o fator casa e venceu o Tigres por 3 a 0 no Monumental.

Bola de Ouro: Messi

Foi neste ano que Messi conquistou a quinta Bola de Ouro. O argentino abriu uma distância para Cristiano Ronaldo, que somava três na época. Neste ano, Neymar, que ainda defendia o Barcelona, terminou na terceira posição.

Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar formaram o top-3 da Bola de Ouro 2015 — Foto: OLIVIER MORIN / AFP

Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar formaram o top-3 da Bola de Ouro 2015 — Foto: OLIVIER MORIN / AFP

O preço do dólar: R$ 3,94

O dólar fechou em alta no ano de 2015: R$ 3,94. Em 2015, a moeda subiu 48,49% sobre o real. Na ocasião, a Reuters apontou que foi o maior avanço anual em 13 anos. Em 2002, o dólar subiu pouco mais de 50% em relação ao real.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp