Clube ainda não fez movimento para acordo com o atacante; vote em quem deve ser o titular da ponta esquerda
Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Flamengo e Everton Cebolinha estão vivendo o último ano de contrato, com desejo de extensão da relação. Pelo menos está nos planos do clube negociar a permanência do atacante, que ainda não foi procurado pela diretoria e mostra em campo que vai buscar a valorização.
Cebolinha furou a fila no Flamengo e, pelas atuações em 2026, é o jogador mais perto da titularidade na ponta esquerda e é cotado para começar jogando contra o Lanús, nesta quinta, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Junto com Bruno Henrique, ele é o líder de participações em gols, com três bolas na rede e uma assistência em oito jogos. BH tem dois gols e dois passes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2026/0/z/cPBobbTLi6xB8Na6l4ew/55090119236-94b10a8b82-k.jpg)
Cebolinha é o líder de participações em gols do Flamengo em 2026 — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O jogador disputa posição com Samuel Lino, contratação mais cara da história do clube depois de Paquetá e que vem sendo questionado. O atacante foi titular contra o Botafogo, mas não foi bem — o camisa 11 entrou no segundo tempo e melhorou a participação ofensiva do Flamengo. Carrascal é outro que costuma ser utilizado por ali, mas faz mais funções no ataque. Cebolinha tem quatro jogos como titular na ponta esquerda em 2026, e Lino tem três.
Quem deve ser o titular da ponta esquerda do Flamengo neste momento?
Everton Cebolinha pode assinar contrato com outro clube a partir do segundo semestre. No ano passado, ele entrou na lista de possíveis saídas do Flamengo e considerou deixar o clube por querer jogar mais minutos, mas mudou de status no elenco. Hoje é uma das principais opções de Filipe Luís para o ataque. O acordo pela renovação vai depender da proposta do Fla.
O camisa 11 tem mercado no Brasil e fora do país, e o bom momento pode influenciar no futuro. Nesta janela, ele entrou na mira do Cruzeiro, mas a negociação, que envolvia a compra de Kaio Jorge pelo Flamengo, não avançou.
Titulares do Flamengo na ponta esquerda em 2026:
- Vasco: Everton Cebolinha
- Fluminense: Samuel Lino
- São Paulo: Everton Cebolinha
- Corinthians: Carrascal
- Internacional: Everton Cebolinha
- Sampaio Corrêa: Samuel Lino
- Vitória: Everton Cebolinha
- Botafogo: Samuel Lino






