Galo iniciou conversas com clube argentino para costurar acordo para ter Eduardo Domínguez
Por Pedro Spinelli — Belo Horizonte
O Atlético-MG segue na busca pelo novo técnico para substituir, Jorge Sampaoli. Nos últimos dias, o nome de Eduardo Dominguez, do Estudiantes, ganhou força nos bastidores.
O treinador tem 47 anos e foi campeão argentino em 2025. Recentemente, renovou contrato com a equipe de La Plata até o final de 2027. Mesmo assim, a diretoria do Galo tem conversas com o clube presidido por Juan Sebastián Verón para buscar um acordo.
A negociação não é considerada fácil. Por isso, o Atlético mantém sondagens por outros treinadores no mercado. A prioridade é fechar com um profissional estrangeiro. Pedro Martins é outro nome na mira alvinegra. O técnico português tem uma multa considerada alta no Al Gharafa, do Catar.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/7/J/oy4PRKQxm6ECjMUl33ZA/gettyimages-2236182701.jpg)
Eduardo Domínguez, técnico do Estudiantes, no Maracanã — Foto: Ruano Carneiro/Getty Images
Nos próximos dias, caso o negócio por Domínguez avance, a cúpula de futebol do Alvinegro deve viajar para a Argentina.
Para a partida contra o América, no próximo domingo, pela semifinal do Campeonato Mineiro, o mais provável é que Lucas Gonçalves continue à beira do campo, assim como no jogo contra o Itabirito. O ge apurou que o técnico interino conta com a aprovação do elenco, apesar de não ser cogitado como opção efetiva no momento pela diretoria.






