Craque do Santos também demonstrou insatisfação com árbitro Sávio Pereira Sampaio por cartão amarelo contra o Remo, que o tirou de jogo contra o Flamengo
Por Redação do ge — Santos, SP
Neymar revelou como foi a última semana pelo Santos, marcada pelas reclamações contra o árbitro Sávio Pereira Sampaio por causa de um cartão amarelo recebido no jogo contra o Remo e a declaração polêmica ao falar que o juiz “estava de chico”.
Neste momento, Neymar lembrou a eliminação do Brasil para a Croácia, na Copa do Mundo de 2022. O meia-atacante não participou dos pênaltis porque o jogo se decidiu na quarta cobrança – ele bateria a última. Neymar revelou o clima após a queda no Mundial e disse que teve a visão de “como será seu enterro”.
– A gente foi para o hotel depois do jogo e parecia que o mundo tinha acabado. A gente estava reencontrando os familiares pouco a pouco e era tipo “The Walking Dead”. Todo mundo passava do teu lado meio sério. Fazia cara de: “que merda”. Eu vi meu enterro como vai ser. Juro por Deus! Estava numa salinha. Eu sentado e ia chegando minha família. Todo mundo com o olho todo vermelho. Me cumprimentavam e não falavam porra nenhuma.
– Eu fiquei uns cinco minutos olhando e ninguém falava nada. Todo mundo ao redor só te olhando. Caralho, parece que eu tô dentro de um caixão e todo mundo olhando e falando: “Caralho, viveu hein, moleque (risos). Era bom, hein”. Esse sentimento. Eu falei que iria pro quarto, que estava passando mal. Eu fui falar com o Marquinhos, que ele não queria ver ninguém também. Fui embora. A gente se vê no Brasil. Lá a gente conversa. Foi assim. Maior sentimento de merda.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2026/4/4/0Uf4BwSLiCLPSfYfBkNg/captura-de-tela-2026-04-09-130135.png)
Neymar conversa com Cesar Sampaio e Robinho Jr. no CT Rei Pelé, do Santos — Foto: Reprodução
Depois da partida contra o Remo, o jogador gravou enquanto dirigia por Santos. Além de comemorar a vitória e lamentar não ter a oportunidade de atuar no Maracanã contra o Flamengo, Neymar voltou a criticar o árbitro do jogo, Sávio Pereira Sampaio.
– É chato ficar falando de árbitro porque parece que eu fico reclamando toda hora. Que eu sou reclamão e tudo mais. Só que, pô, os caras estão ali para cuidar do jogo. Para ser o cara que comanda o jogo. Todo mundo que joga futebol sabe. Você vai na pelada com os amigos e os amigos vão reclamar, vão um xingar o outro, xingar o árbitro, vão xingar tudo. Porque é competitividade. Então, todo mundo quer ganhar, todo mundo quer questionar. Hoje eu fui muito tranquilo com o árbitro todas as vezes. Todas as vezes que fui falar com ele. Fiz uma falta hoje, sofri sete. Duas ou três foram por trás. E eu saio sendo prejudicado, ficando fora do próximo jogo.
Durante uma conversa, o jogador é cobrado por Bianca Coimbra, amiga do jogador e esposa de Cris Guedes, presidente da equipe Fúria na Kings League. O tema da discussão foi a fala machista do craque, ao dizer que o árbitro “estava de chico”.
– Quando você coloca que ele (árbitro) toma uma decisão errada porque ele está na TPM, você meio que invalida as decisões das mulheres durante o ciclo menstrual. Entendeu? Entendi que não foi sua intenção. Mas é por isso que as pessoas pegam isso como algo problemático. É óbvio que você tem um peso maior. Mas é exatamente por causa desse peso que toma outra proporção. Mas, hoje em dia, é uma fala infeliz sendo falada por qualquer pessoa – disse Bianca.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2026/Q/Y/gtm2LCTfingOoGm5A1fA/captura-de-tela-2026-04-09-130532.png)
Bianca Coimbra, Cris Guedes e Neymar durante jantar na casa do craque em Santos — Foto: Reprodução
– Era pra ser um jantar tranquilo, de risadas. Acabou sendo um jantar de polêmica (risos). Foi um jantar de muitas discussões, né. Sempre quando gera uma polêmica, não só com meu nome, mas com uma polêmica muito grande, a gente discute bastante. Eu e meus amigos. E a gente tem várias opiniões diferentes, pensamentos diferentes. Isso é bom para cada um abrir um pouco mais a mente, abrir um pouco mais a cabeça e entender o outro de alguma forma. Então, foi muito bom tudo isso.
– Vocês acompanharam um pouco do nosso jantar, um pouco da nossa discussão. Essa foi a realidade de quando a gente discute tudo isso (risos). Os amigos estão aqui para isso, para esses momentos de dar apoio, carinho. Mas também falar algumas verdades que tem que ser ditas e eu ser capaz de entender da melhor forma possível. Entendi muita coisa. Principalmente do que a Bia falou e explicou, jamais imaginaria. Mas, enfim, é isso.






