Campo Grande, 12 de maio de 2026

Mutirão ‘Novo RG no Fim de Semana’ em shopping terá 300 senhas em Campo Grande

IMG 7376 Mutirão ‘Novo RG no Fim de Semana’ em shopping terá 300 senhas em Campo Grande

Atendimento será nos dias 16 e 17 de maio, no Shopping Norte Sul Plaza, sem necessidade de agendamento; primeira via da CIN é gratuita

Moradores de Campo Grande poderão emitir a Carteira de Identidade Nacional (CIN), o novo RG, sem agendamento neste fim de semana. O atendimento será realizado no sábado e no domingo, dias 16 e 17 de maio, das 10h às 19h, no Posto de Identificação do Shopping Norte Sul Plaza.

Serão distribuídas 150 senhas no sábado e 150 no domingo, por ordem de chegada. A primeira via da CIN é gratuita.

A ação é realizada pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), por meio do Instituto de Identificação da Polícia Científica de Mato Grosso do Sul, e integra o mutirão “Novo RG no Fim de Semana”, voltado a facilitar o acesso ao documento para pessoas que têm dificuldade de comparecer aos postos durante a semana.

“O atendimento no fim de semana foi pensado justamente para quem tem dificuldade de procurar o serviço em horário comercial. É uma forma de aproximar o serviço do cidadão e facilitar o acesso ao documento”, afirma o diretor do Instituto de Identificação, Daniel Ferreira Freitas.

O Posto de Identificação fica na Entrada F do Shopping Norte Sul Plaza, com acesso pela Rua Japão. O local conta com estacionamento próximo, incluindo vagas prioritárias para pessoas com deficiência e idosos.

A CIN é o novo modelo nacional de carteira de identidade e adota o CPF como número único de identificação. A mudança amplia a segurança na identificação civil e padroniza o documento em todo o país.

Para solicitar o documento, é necessário apresentar o CPF e a certidão correspondente ao estado civil do cidadão. Solteiros devem apresentar certidão de nascimento original. Casados devem apresentar certidão de casamento original. Divorciados e viúvos devem apresentar certidão de casamento original com averbação de divórcio ou de falecimento.

Serviço

Mutirão “Novo RG no Fim de Semana”
Quando: 16 e 17 de maio de 2026, sábado e domingo
Horário: das 10h às 19h
Onde: Posto de Identificação do Shopping Norte Sul Plaza
Acesso: Entrada F, pela Rua Japão
Senhas: 150 por dia, por ordem de chegada
Atendimento: sem agendamento
Custo: primeira via gratuita

Documentos necessários:
Solteiros: certidão de nascimento original e CPF
Casados: certidão de casamento original e CPF
Divorciados e viúvos: certidão de casamento original com averbação de divórcio ou de falecimento e CPF.

Maria Ester Rossoni, Comunicação PCi

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp