Campo Grande, 27 de julho de 2026

Gerson apresenta indicação para reforço no efetivo policial em Ponta Porã

2026 04 01 11 58 54 b4531aa9 c23f 4f6f 8857 bc7bb0f9e4c7 Gerson apresenta indicação para reforço no efetivo policial em Ponta PorãO presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Gerson Claro, apresentou nesta terça-feira (1) uma indicação ao Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) solicitando o aumento do efetivo das polícias Militar e Civil em Ponta Porã, município localizado na faixa de fronteira com o Paraguai.

A proposta surge em meio ao aumento da preocupação da população com a segurança pública na região. Para o deputado, a característica fronteiriça de Ponta Porã impõe desafios específicos à atuação das forças policiais, exigindo presença constante e estratégias mais robustas para o enfrentamento da criminalidade.

Na justificativa, o presidente da ALEMS aponta que a demanda por policiamento ostensivo e preventivo cresceu nos últimos períodos, ao mesmo tempo em que o efetivo disponível enfrenta sobrecarga de trabalho. Para ele, o reforço no contingente é necessário para ampliar a capacidade de resposta das instituições de segurança, fortalecer o patrulhamento e oferecer maior tranquilidade à população.

A indicação também leva em conta solicitação encaminhada pela Câmara Municipal de Ponta Porã, o que, segundo o deputado, reforça a urgência do tema no âmbito local. A expectativa é que o Governo do Estado avalie a demanda e adote medidas que contribuam para a melhoria das condições de segurança no município e em toda a região de fronteira.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp