Campo Grande, 16 de outubro de 2026

Jardim promete Flamengo diferente no Rio e reclama de faltas: “Árbitro não deixou jogar”

Por Thiago Lima — Buenos Aires, Argentina

Ao analisar o empate sem gols do Flamengo com o Estudiantes, fora de casa, pela ida da semifinal da Conmebol Libertadores, o técnico Leonardo Jardim afirmou que previu o cenário do duelo e reclamou da estratégia do Estudiantes, que abusou das faltas, segundo o treinador rubro-negro. O português também criticou o árbitro da partida.

— Foi um jogo dentro do que a gente esperava. Extremamente agressivo. Mais do que competitivo, agressivo. Muito difícil de jogar, vocês viram, muitos contatos. O árbitro permitia agarrar, dar porrada, deixou andar. Para nós, que gostamos de ter a bola, houve dificuldades. O contato não permitia a gente ter a bola mais vezes, mas já sabíamos disso, como o árbitro apitava, o que o adversário pretendia fazer — analisou Jardim.

— E insisto: o árbitro não deixou jogar. Vi situações que o árbitro nem marcou falta e o adversário agarrava, deitava no chão, dava o contato em vez de ir na bola e isso é difícil de jogar. Mas só quem esteve lá pode perceber esse tipo de situação. Eu acredito que no Maracanã o árbitro vai ser mais rigoroso nesse tipo de situação, porque assim vira rúgbi — acrescentou.

Com o empate sem gols, o Flamengo precisa apenas de uma vitória simples contra o Estudiantes, na próxima quinta-feira, para carimbar a vaga na final diante da torcida no Maracanã. Na outra semifinal, o Palmeiras saiu na frente na disputa contra o Fluminense com uma vitória por 2 a 1.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp