Campo Grande, 28 de abril de 2024

Santos vira, goleia o Cruzeiro e garante vaga direta na Libertadores

Virada e goleada

Jorge Sampaoli diz ainda não saber se ficará no Santos em 2020, mas recebeu neste sábado um bom argumento para continuar no cargo. De virada, o Peixe goleou o Cruzeiro por 4 a 1, na Vila Belmiro, assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e ainda garantiu a classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores (assista abaixo aos melhores momentos). Se os alvinegros festejam, os cruzeirenses ligam o alerta novamente com a possibilidade de entrar na zona do rebaixamento no complemento da 34ª rodada.

Santos sobe para segundo

O Santos chegou aos mesmos 68 pontos do Palmeiras, mas com vantagem no número de vitórias (20 a 19) – o rival recebe o Grêmio, neste domingo, na arena. A vitória sobre o Cruzeiro sacramenta também a classificação do Peixe para os grupos da Libertadores 2020. Com o título do Flamengo neste sábado, o G-4 se transformou em G-5. Na próxima quinta-feira, os santistas visitam o Fortaleza, às 20h, no Castelão. Veja a tabela e classificação do Brasileirão

  • Cruzeiro pode voltar ao Z-4

    Depois de 11 jogos de invencibilidade (três vitórias e oito empates, quatro deles seguidos), o Cruzeiro volta a perder e corre sério risco de entrar novamente na zona do rebaixamento. A quatro rodadas do fim, a Raposa permanece com 36 pontos, um acima do Fluminense, que enfrenta o CSA, segunda-feira, em Maceió. A equipe alagoana, aliás, é a próxima adversária da Raposa, quinta, às 21h30, no Mineirão. Clique aqui e faça as contas no Simulador!

    Abel Braga, do Cruzeiro, na partida contra o Santos

    Abel Braga, do Cruzeiro, na partida contra o Santos (Foto: Marcello Zambrana / Estadão Conteúdo)

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp