Campo Grande, 30 de abril de 2024

Com pé fora do Corinthians, Manoel pede dispensa da última partida do ano na Arena

O zagueiro Manoel não será relacionado para a última partida da temporada no Corinthians. Com o pé fora do clube, o defensor está desgastado fisicamente e pediu para não enfrentar o Fluminense, neste domingo, na Arena, às 16h, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Manoel disputou 59 jogos na temporada e foi titular absoluto da equipe ao lado de Gil em 2019. Aos 29 anos, o defensor está emprestado pelo Cruzeiro até dezembro e ainda não tem definição sobre seu futuro em 2020.

A Raposa briga para não ser rebaixada à Série B e o desfecho será determinante para o desenrolar da carreira de Manoel. No mês passado, o gestor do Cruzeiro, Zezé Perrella, afirmou que Manoel não está nos planos da equipe mineira para 2020. O zagueiro tem contrato com o clube até o final da próxima temporada.

O Corinthians, por sua vez, não está disposto a desembolsar alta quantia para ficar com o jogador de maneira definitiva e, neste momento, não há negociação. Embora difícil, o cenário pode mudar caso Manoel consiga uma rescisão de contrato amigável com o Cruzeiro.

O estafe de Manoel trabalha com três possibilidades para o jogador em 2020 e vê com bons olhos uma permanência no Timão, mesmo que seja essa a chance mais remota para o próximo ano.

Para a partida deste domingo, a tendência é que Dyego Coelho opte por colocar em campo apenas jogadores que não estejam desgastados fisicamente.

Por Ana Canhedo e Marcelo Braga — São Paulo

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp