Campo Grande, 28 de março de 2024

COM IMPLANTAÇÃO DE ROTATÓRIAS, REGIÃO DO NOVA LIMA TERÁ ACESSO MAIS RÁPIDO AO CENTRO

Moradores do Nova Lima e residenciais localizados na região vão ganhar mais um acesso ao Centro da Cidade e equipamentos públicos como o Centro Regional de Saúde do Nova Bahia. A drenagem, rede de esgoto e o asfalto, que também chegará a duas rotatórias no Conjunto Habitacional Oscar Salazar,  em dois cruzamentos da Rua Martim Afonso de Souza, com a Major Giovani Francisco e a Avenida Francisco Pereira Coutinho, abrirá um novo acesso à região.

Como parte das obras  previstas  no Complexo Tavares, em andamento, além da pavimentação da Avenida Francisco Pereira Coutinho, numa extensão de 1,3 km (entre a Martim Afonso de Souza e a Avenida Zulmira Borba),  será asfaltada a Rua Tocuma (prolongamento da Rua Martim Afonso de Souza), que vai se conectar com a Avenida Marques de Herval, o Corredor do Nova Lima, com recapeamento de mais 1,1 quilômetro (dentro do Nova Lima Etapa B). O projeto prevê uma alça de acesso que ligará a duas rotatórias e deixará a Martim Afonso Souza para o tráfego de moradores do Oscar Salazar.

A partir da conclusão das obras, quem mora nos residenciais Tarsila do Amaral, Iguatemi, José Tavares e Oscar Salazar, José Silvestre,  além da Avenida Zulmira Borba, será como opção para chegar à Consul Assaf  Trad e daí ao Centro da cidade. A Rua Major Giovani Francisco, que começa no Vida  Nova, entrará na Martim Afonso  (onde estão sendo construídas as rotatórias), daí alcançará a Marquês de Herval (pela Tocuma), chegando na Cônsul Assaf Trad, já na altura do terminal Nova Bahia.

IMG_8319 (Copy)Margeando as duas rotatórias na Martim Afonso de Souza, onde há um piscinão que terá sua capacidade ampliada para retenção de  mais de 20 mil metros cúbicos de água, será construída uma área de lazer, com campo de futebol gramado e pista de caminhada.

Investimento

Com a licitação  do Nova Lima Etapa B,  a Prefeitura iniciará a  terceira frente de drenagem e pavimentação nesta região da cidade (saída para Cuiabá). São recursos do PAC Pavimentação, que a atual gestão destravou e viabilizou junto ao Governo do Estado os recursos da contrapartida, em torno de 15% do total investido.

Já foram executados 20 quilômetros de pavimentação no Nova Lima Etapa A (localizada no quadrilátero das avenidas Cônsul Assaf Trad/Marques de Herval/Zulmira Borba e Rua Gerônimo de Albuquerque; mais 11 km no Jardim Anache e estão na fase de conclusão 14 km de asfalto   no quadrilátero mais alto do Nova Lima, o chamado Complexo José Tavares : acima da Francisco Pereira Coutinho até a Major Giovani Francisco, entre a Marques Herval até a divisa com o Vida Nova e o Residencial Tarsila do Amaral.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp