Campo Grande, 16 de abril de 2024

NA 14 DE JULHO REVITALIZADA, EMPRESÁRIOS INVESTEM EM REFORMA DE LOJAS E INVESTEM EM NOVOS NEGÓCIOS

O cenário de canteiro de obras não é restrito apenas ao longo dos 1,4 km de calçadas e de pista da 14 de Julho que entra na reta final das intervenções previstas no Reviva Campo Grande.  Dentro de muitas lojas também é intensa a movimentação de operários que estão trabalhando até aos finais de semana na conclusão da remodelagem destes  espaços comerciais, enquanto outros estão sendo adaptados para outros nichos de mercado. Ninguém quer perder o período de maior movimento no comércio, o mês de dezembro, quando o consumidor com o poder aquisitivo reforçado pelo 13º,  compra  os presentes de Natal.

IMG_7674 (Copy)

Gerente Denilson Lopes Molina

Empresas estabelecidas em ruas transversais  quase  esquina com a 14 de Julho, estão adequando espaço, anexando prédios vizinhos  para o consumidor ter acesso à loja pela via.  É o caso da  Gazin Móveis  que está investindo R$ 300 mil para que sua filial da Rua Barão do Rio Branco se conecte em  ele com o salão comercial de 1.300 metros quadrados na 14, com direito inclusive a escada rolante para facilitar o acesso ao espaço de exposição de produtos montado num mezanino.

Segundo o gerente Denilson Lopes Molina, que deixou a cidade de Sinop  em Mato Grosso onde por 5 anos exerceu a mesma função, para trabalhar em Campo Grande, onde atuará no comando de uma loja que com a ampliação, passará a 3.100 metros quadrados, o que exigiu a contratação de mais 16 funcionários, ampliando 64 trabalhadores o quadro de pessoal.   “A direção da empresa acredita que com este investimento, as obras na 14 de Julho, este provavelmente será o melhor dezembro, em termos de vendas, dos últimos anos”, afirma.

Na esquina  da 14 com a Avenida Fernanda Correia da Costa, que é uma espécie de “marco zero”, do Reviva Campo Grande, os trabalhos estão acelerados num prédio onde por muitos anos funcionou a filial da Rede de Supermercados Comper.  O espaço está sendo preparando para se de tornar uma galeria com capacidade para sete abrigar 7 lojinhas, uma praça de alimentação, um Burger King e uma versão express (com 308 metros quadrados ) do supermercado.

Em outra esquina icônica do comércio campo-grandense, a 14 de Julho com a 15 de Novembro, em frente da Praça Ary Coelho,  o empresário Nilson Carvalho Vieira, está na contagem regressiva para a entrega das obras, no próximo dia 29. Há 30 anos neste ponto, primeiro atuando no segmento da fotografia,  agora também de óptica, está fazendo algumas adequações na loja e vai abrir uma porta adicional aberta para a 14. “Enquanto as obras duraram tive de fazer alguns ajustes, agora meu planejamento é reforçar o quadro de pessoal para atender o crescimento da clientela”, avalia.

IMG_7694 (Copy)Na expectativa de que aquecimento das vendas com a entrega da revitalização, o empresário Djalma Santos,   vai abrir sua terceira loja na 14 de Julho dedicada a bijuterias e acessórios.  O prédio onde por muitos anos funcionou uma lanchonete (na sobre esquina com a Afonso Pena), está sendo reformado e adaptado para abrigar a nova loja.

O mesmo movimento de trabalhadores se observa num prédio na altura do número 2.250 (no meio da quadra entre a Dom Aquino e a Cândido Mariano). Dois empresários chineses que estão há dois anos em São Paulo, escolheram Campo Grande para expandir seus negócios  no Brasil. Preferem não divulgar o nome da loja (também do segmento de bijuterias) até que o alvará de funcionamento da Prefeitura seja liberado.

O projeto

O Reviva Campo Grande está o transformando a mais tradicional via comercial de Campo Grande num autêntico shopping Céu a Aberto  sem a poluição visual do novelo de fios das redes elétricas e de telefonia, calçadas padronizadas, arborização e uma atrativa decoração natalina que começa a ser montada nos próximos dias.  Conforme a Engepar Engenharia, empresa responsável pelas obras, o projeto está mais de 95% executado. Estão sendo retirados os postes de energia aérea, concluído o o novo paisagismo e a arborização

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp