Campo Grande, 25 de abril de 2024

PREFEITURA INAUGURA ACADEMIA AO AR LIVRE NO JARDIM COLONIAL

A Prefeitura de Campo Grande inaugurou neste sábado (23) mais uma academia ao ar livre, e desta vez foi no Jardim Colonial. Esta é a 9ª academia nova inaugurada. Nos últimos dois anos foram reformadas 22 academias ao ar livre e mais 8 academias foram implantadas.

IMG_1727De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes Rodrigo Terra,  a entrega da academia ao ar livre faz parte da política de esporte e lazer da administração do prefeito Marquinhos Trad.

“A comunidade solicitou, e nós da prefeitura atendemos o pedido. Este é mais um sonho realizado para nós e para a população. Nós reformamos 22 academias, vamos entregar 10 neste ano e para o próximo ano pretendemos inaugurar mais 28 academias ao ar livro em toda cidade”, concluiu Rodrigo.

O presidente da Associação de Moradores, Eduardo Roberto Ferro, conhecido pelos moradores de (Ferrinho) agradeceu a entrega da academia e disse que a obra era um sonho antigo dos moradores. “Nós tínhamos a necessidade dessa academia. Sempre foi um pedido dos moradores e hoje temos nosso sonho realizado”, Comentou.

Dona Vera Lúcia da Associação de Mães do Jardim Colonial agradeceu ao prefeito Marquinhos Trad pela construção da academia ao ar livre. “Em nome do Clube de mães e com o Ferrinho, nosso presidente de bairro agradecemos por esta academia, que será muito bom para nossa comunidade e para que todos poderão voltar a fazer esporte e lazer”.

IMG_1434São 10 equipamentos: alongador, esqui duplo, multi exercitador, pressão de pernas duplo, remada sentada, rotação diagonal, rotação vertical, simulador de caminhada, simulador de cavalgada, surf duplo, além da placa orientativa.

Objetivo é que os aparelhos sejam instrumento de prática regular de atividade física.

Pensando em atender a população em todos os momentos, a Funesp e a Agetec desenvolveram o QR Code com tutorial para auxiliar os praticantes em como usar os equipamentos das academias ao ar livre. O código foi colocado na placa orientativa e com a aproximação do celular abre o vídeo com as informações.

O evento conto com a presença do vereador Chiquinho Telles e do secretário Municipal de Infraestrutura, Rudi Fioresi.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp