Campo Grande, 28 de março de 2024

ENCONTRO COM A MÚSICA CLÁSSICA CHEGA A SUA 13ª EDIÇÃO NOS DIAS 7 A 10 DE DEZEMBRO

Homenageando os 100 anos do compositor, professor, regente e pesquisador da música erudita, Claudio Santoro, a 13ª edição do Encontro com a Música Clássica acontece entre os dias 7 e 10 de dezembro, no Teatro Glauce Rocha, a partir das 20h.

O “Encontro com a Música Clássica” está em sua XIII edição e é o mais tradicional festival de música de concerto realizado no Estado de Mato Grosso do Sul. O festival tem o objetivo de difundir a música de concerto e contribuir para a formação de plateia, assim como prevê a valorização de artistas regionais, promovendo concertos com cantores e instrumentistas de variados estilos,utilizando inclusive instrumentos símbolos da cultura regional, como a viola de cocho e a viola caipira.

O evento traz músicos brasileiros de outros países, como o costa riquenho Mario Ulloa, os búlgaros Petar Krastanov e Nikolai Sapoundijev, e também promove a difusão de artistas violonistas e concertistas nacionais, como Gleison Ferreira, Caio Fortunato, Antonio Vaz Lemes, Mateus Coelho e Brenner Rozales, sendo que estes dois últimos são artistas de Campo Grande, que já se apresentaram em edições anteriores do Encontro, e retomam participação em 2019.

O Encontro com a Música Clássica tem a participação fundamental da Prefeitura Municipal, promovido por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o maestro Eduardo Martinelli, responsável pela regência da Orquestra Sinfônica Municipal e Superintendente de Cultura da Sectur, esta edição promete ser especial por conta da diversidade da programação.

“Ficamos muito felizes em ver o mais tradicional festival de música de concerto do nosso estado chegando em sua XIII Edição de uma forma tão especial. Serão grandes concertos com consagrados artistas, nossa orquestra e ainda a presença de jovens revelações no cenário nacional da música clássica. Essa edição do festival promete ser única, cativante, pela qualidade e diversidade da programação”, pontua.

O evento tem entrada franca, porém trabalha com caráter social e recebe dos participantes um quilo de alimento não perecível para a doação a instituições de caridade. Confira a programação completa no link http://encontrocomamusicaclassica.blogspot.com/.

Serviço – O Teatro Glauce Rocha está localizado na Rua UFMS, s/n.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp