Campo Grande, 28 de março de 2024

PREFEITURA DIVULGA LISTA DE PROJETOS PRÉ-APROVADOS NO FMIC E FOMTEATRO

Foi publicado em edição extra no Diário Oficial desta quinta-feira (26/12) o resultado dos projetos pré-aprovados na primeira fase dos Editais do Fundo de Investimentos FMIC (Fundo Municipal de Investimentos Culturais) e do Fomteatro (Programa de Fomento ao Teatro) 2019.

Dos 4 milhões disponibilizados para fomento de projetos culturais, R$ 3.200.000,00 são para o FMIC e R$ 800.000,00 para o Fomteatro. Ao todo, foram pré-selecionados 46 projetos, sendo 35 do FMIC e 11 do FOMTEATRO.

Os projetos foram avaliados pela Comissão Gestora e receberam pontuação individual. Para esta primeira fase, os projetos pré-aprovados e suplentes, precisaram atingir nota mínima de 70 pontos. Os pontos julgados pela Comissão Gestora foram: relevância cultural, criatividade, impacto territorial, multidisciplinaridade, utilização de espaços públicos, outras fontes de financiamento, democratização das atividades, acessibilidade, programas e ações voltadas à memória.

Qualquer proponente pode solicitar por escrito e através de protocolo físico na Sectur, vista do parecer técnico e requerer à Comissão Gestora (também por escrito) até o dia 6 de janeiro, uma audiência a fim de apresentar defesa oral de seu projeto (conforme item 7.6 do edital).

As inscrições para os editais de fomento à cultura do FMIC (Fundo Municipal de Investimentos Culturais) e do Fomteatro (Programa Municipal de Fomento ao Teatro) tiveram número recorde de inscrições neste ano.

Ao todo, o órgão municipal recebeu 269 projetos, sendo 238 submetidos para o FMIC e 31 projetos para o Fomteatro. No edital do ano de 2018, por exemplo, se inscreveram, ao todo, 108 projetos, e em 2017 foram 181 inscritos.

De acordo com a secretária municipal de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro, o resultado positivo de deve ao “diálogo proposto pela secretaria em 2019 e que reflete na vontade da sociedade em contribuir significativamente com as políticas públicas culturais em parceria com a Sectur”, pontua.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp