Campo Grande, 25 de abril de 2024

Em MS, 4 instituições públicas de ensino superior que usam SISU para seleção oferecem quase 6 mil vagas

Em Mato Grosso do Sul, quatro instituições públicas de ensino superior usam a nota do Exame Nacional do Ensino Médio como forma de acesso: Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Juntas elas oferecem cerca de seis mil vagas.

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul começa a receber as primeiras da primeira chamada entre esta quinta-feira (30) e o dia 4 de fevereiro. Para acessar o edital com os resultados clique aqui!

Na UEMS as matrículas começam também nesta quinta (30) e vão até o dia 5 de fevereiro. Os aprovados devem devem redobrar sua atenção. A matrícula é feita nas coordenadorias de cursos e podem ser efetuadas em qualquer unidade da instituição pelo próprio candidato ou por terceiro, com procuração simples, menos para candidatos que cotistas negros.

Para quem conseguiu uma vaga pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU) na UFGD, as matricularas começariam nesta quarta-feira, mas vão ter início somente na sexta-feira (31), por causa da demora na divulgação das notas. Elas continuam nos dias 3 e 4 de fevereiro. Já na UFMS as matrículas começam nesta quinta-feira (30) e vão até o dia 5 de fevereiro. O edital ainda será publicado no site da instituição. Os candidatos que não foram chamados nessa primeira etapa podem participar da lista de espera. A manifestação de interesse deve ser feita até o dia 4 de fevereiro.

Por G1 MS

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp