Campo Grande, 28 de março de 2024

APÓS CHUVA DE 73 MILÍMETROS, EQUIPE COM 300 PESSOAS TRABALHA NA RECUPERAÇÃO DA CIDADE

WhatsApp Image 2020 02 21 at 09.23.59 APÓS CHUVA DE 73 MILÍMETROS, EQUIPE COM 300 PESSOAS TRABALHA NA RECUPERAÇÃO DA CIDADE

Campo Grande, 21/02/2020 às 08:42

A Prefeitura de Campo Grande escalou uma equipe de 300 trabalhadores para recuperação de diversos pontos da cidade. O mutirão trabalha na limpeza e na reconstrução de parte do asfalto danificado pela forte chuva, de 73 milímetros, que caiu na cidade nesta quinta-feira (21).

Na rotatória da Rachid Neder com a Ernesto Geisel começou o trabalho de remoção do pavimento e retirada do barro. Ainda hoje, será refeito o asfalto para normalizar o tráfego na região. Outras equipes trabalham na limpeza do Jardim Paradiso; recuperação da ponte sobre o Córrego Segredo, no Bairro Estrela do Sul; e na Rua Praia Grande, no Santa Emília, onde são retirados terra e sedimentos levados pela chuva.

A força das águas destruiu, por exemplo, parte de um muro construído há 40 anos na Ernesto Geisel, na margem do Rio Anhandui. Nesta sexta-feira, equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, que prontamente interditaram o local, vão trabalhar na recuperação dos danos. Será preciso reerguer as placas  e recompor o talude de contenção. Esta mesma solução foi adotada em trechos do canal do Córrego Segredo, onde o mesmo problema aconteceu. Essa fase ainda está em finalização e depende de recursos federais, bem como de tempo favorável para sua execução.

WhatsApp Image 2020 02 21 at 09.23.591 APÓS CHUVA DE 73 MILÍMETROS, EQUIPE COM 300 PESSOAS TRABALHA NA RECUPERAÇÃO DA CIDADEA Prefeitura realiza estas intervenções, justamente, para corrigir esse problema de transbordamento do Rio Anhandui, que se arrasta há décadas. Uma das obras mais esperadas pelos campo-grandenses, a requalificação da Avenida Ernesto Geisel voltou a ser executada em 2018, após a Prefeitura recuperar os recursos alocados junto ao Ministério das Cidades e fazer a licitação.  A obra faz parte de um conjunto de ações que beneficiará diretamente os moradores dos bairros Marcos Roberto, Jockey Clube, Jardim Paulista e Vila Progresso.

Programa de intervenções Emergenciais em Drenagem

A Prefeitura de Campo Grande aguarda liberação de R$ 50 milhões do Governo Federal para obras do Programa de Intervenções Emergenciais em Drenagem Urbana de Campo Grande – MS.

O programa apresenta propostas de intervenções nas bacias hidrográficas mais impactantes de Campo Grande, principalmente por se tratar de cabeceiras de drenagem, destinadas a melhorar o sistema de saneamento básico, a partir da implantação de sistemas de manejo de águas pluviais e drenagem urbana.

Espera-se, assim, promover melhorias no contexto socioambiental e de saúde pública, impactando positivamente na qualidade de vida da população e na qualidade ambiental da cidade.

Ao todo, estão previstas 6 obras de implantação de bacias de amortecimento de águas pluviais, promovendo o correto manejo de águas pluviais, bem como, quando necessário, a readequação do sistema de drenagem urbana do respectivo entorno, cuja inexistência dessas obras atualmente contabilizam inúmeros impactos ambientais, principalmente nos períodos anuais de maior pluviosidade.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp