Campo Grande, 28 de março de 2024

PREFEITURA CRIA GRUPO DE TRABALHO PARA ESTRUTURAR PLANO DE CIDADE IRMÂS

Resolução publicada nesta quinta-feira (1º), no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) torna pública a criação de Grupo Especial de Trabalho (GET) para estudo, estruturação, execução, acompanhamento e fiscalização de acordo bilateral de cidades irmãs, entre os municípios de Campo Grande e San Salvador de Jujuy – Argentina.

O acordo entre as duas cidadea foi firmado no dia 20 de abril deste ano, incentivando que ambas passam a implementar um intercâmbio de conhecimentos, experiências, produtos, serviços e tecnologias nas mais diversas áreas promovendo a melhoria de vida dos cidadãos. Mais de 1.600 km separam as duas cidades. Essa ação de fomento à promoção comercial faz parte do Programa Reviva Mais Campo Grande, com o foco na aceleração do desenvolvimento econômico da Capital.

De acordo com a resolução, cabe ao grupo de trabalho recém criado, estudar e sugerir as matérias a serem tratadas para execução do acordo; analisar e sugerir políticas públicas e ações a serem planejadas e executadas no âmbito do acordo; levantar e compilar dados, informações e demandas locais correlatas; estudar e propor meios para o intercâmbio de conhecimentos, experiências, produtos, serviços, tecnologias, sobretudo nas áreas da economia, saúde, educação, cultura, esporte, turismo, ciência, dentre outras.

E, ainda, providenciar consultas, encaminhamentos, reuniões e tratativas com outros órgãos/entidades, incluindo os representantes de San Salvador de Jujuy; sugerir propostas ou ajustes necessários relacionados ao acordo; acompanhar e fiscalizar a execução do acordo e realizar outras atividades relacionadas à matéria tratada nesta resolução.

“O grupo foi criado para analisar e propor ações beneficiando todas as vertentes do acordo, como cultura, ciência, tecnologia”, justifica o gerente de promoção de Campo Grande no Exterior, Paulo Cesar Fialho, destacando que o acordo não se resume apenas ao setor econômico. “O acordo de cidades irmãs é muito mais abrangente. Exemplo disso é o setor do turismo, que é o forte daquela região”, completa.

Integrantes do GET

O Grupo Especial de Trabalho será composto por cinco membros titulares e suplentes: Paulo Cesar da Silva Cruz Fialho (Coordenador), José Eduardo Correa dos Santos, Jhony Cesar Costa e Luan ArgemonVieira , da Sedesc; Thiago Lescano Guerra e Ângelo Porchsman, da Segov; Maristela Silva dos Santos e Letiscia Lópes Centurión Chalub, da Sectur.

A primeira reunião acontecerá na próxima quinta-feira (8), às 9h, na sede da Sedesc.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp