Campo Grande, 28 de março de 2024

PREFEITO DESTACA PLANEJAMENTO E MUDANÇA NA QUALIDADE DE VIDA DOS CAMPO-GRANDENSES

O Parque Tarsila do Amaral foi palco nesta manhã do evento para celebrar os 122 anos de Campo Grande. Ao lado da primeira-dama Tatiana Trad e da vice-prefeita Adriane Lopes, o prefeito Marquinhos Trad reuniu autoridades e sua equipe de governo para apresentar os resultados das obras e ações desenvolvidas a partir do programa Reviva Mais Campo Grande, implantado para retomar o progresso da capital após a pandemia. A solenidade, realizada com os protocolos de biossegurança de combate à Covid-19, foi marcada por homenagens aos profissionais de diferentes áreas que atuam na linha de frente contra a doença.

Durante todo o mês de agosto, a Prefeitura de Campo Grande preparou uma programação especial com lançamento de obras de pavimentação, entregas de novos núcleos das escolinhas de futebol, investimento no esporte e lazer, além de mais de 700 unidades habitacionais para famílias cadastradas na Agência Municipal de Habitação.

Planejamento foi a palavra usada pelo prefeito Marquinhos Trad para traduzir o atual cenário da cidade, que apesar das dificuldades da pandemia vivida nos últimos 18 meses, permitiu que a cidade continuasse avançando com investimentos superior a R$ 1,3 bilhão em ações de desenvolvimento e geração de emprego e renda para as famílias.

“Esse é o quinto ano que passamos juntos, a frente da cidade, na celebração do aniversário de Campo Grande. Até aqui Deus nos conduziu, em um caminho de constante aprendizado. Afinal, uma cidade é um ser vivo, que pulsa, que respira todos os dias constantes recomeços, para sempre avançar e fazer mais. Apesar da ameaça da Covid-19, não cruzamos os braços e, com responsabilidade e, principalmente, com planejamento, conseguimos avançar. Resultado disso é que Campo Grande passou de 14ª em 2014, para a sétima colocação em 2021, conforme a Revista Exame, como uma das cidades do País que oferece melhor qualidade de vida para seus habitantes”.

O prefeito reforçou que a prioridade da administração municipal é cuidar das pessoas, recuperar a credibilidade e a confiança daqueles que achavam que política era feita apenas em benefício próprio ou individual. “Nosso compromisso é resgatar a vontade das pessoas de morar nessa cidade e, acima de tudo, devolver ao campo-grandense a declaração de amor que eles voltaram a ter por Campo Grande”.

A presidente do Clube de Mães do Tarsila do Amaral, Maria Aparecida Caetano, chegou cedo ao Parque para garantir sua participação na solenidade. Ela disse que foi até lá para agradecer ao prefeito e sua equipe, em nome dos moradores da região, pelas ações da prefeitura nos bairros da cidade, principalmente nesses últimos meses.

“Essa equipe aqui é diferente e está cuidando das pessoas. Todos os dias na televisão assistimos cidades arrasadas depois que a pandemia chegou, com as pessoas desmotivadas e passando dificuldade. Aqui foi diferente, essa equipe abraçou essa cidade como uma mãe faz com o filho. A gente não anda por aí sem ver obra e tente trabalhando. Apesar de protestos, o prefeito enfrentou todo mundo pra garantir flexibilidade para o comércio e as empresas abrirem dentro do que era possível. A vacinação avança a passos largos e acho que só aqui na cidade tem lugar para acompanhar a gente depois de sarar da Covid. Por essas coisas e outras que nem citei temos motivos pra comemorar e celebrar esse aniversário”, disse Maria Aparecida.

O governador Reinaldo Azambuja compareceu ao evento e destacou a parceria como um dos fatores responsáveis pelos avanços da capital do Estado. “Como é bonito a gente ver essa relação que Campo Grande tem com os demais governantes e, somente com essa harmonia, construindo as parcerias que temos hoje, é possível avançar e fazer política pública em benefício dos outros. Harmonia propicia paz e, se o governante zela por isso, o resultado é sempre o desenvolvimento e as oportunidades que afetam diretamente e positivamente a toda população. Hoje, aqui em Campo Grande não existe tensão, mas sim momentos de solução, e que é construída em parceria, permitindo a todos nós vivenciar isso juntos. Minha gratidão a tudo isso e a Campo Grande”.

Em nome da bancada federal, o deputado Fabio Trad falou da conjugação dos esforços para preservar o desenvolvimento de Campo Grande. “Com Deus atravessamos o mundo, mas sem ele não atravessamos se quer a rua. Aqui hoje vamos falar na primeira pessoa do plural e não do singular, porque as vitórias que celebramos hoje são de Campo Grande e de todo o Estado de Mato Grosso do Sul, sendo ela a capital. As vitórias são frutos da conjugação dos esforços de todos nós que tivemos no governante municipal da cidade alguém capaz de coordenar emocional, psicológica e politicamente todas essas ações, os pleitos e pretensões que se concretizam nos 122 anos da capital”.

O deputado estadual Lídio Lopes representou a Assembleia Legislativa no evento. “Louvo a Deus pela oportunidade e privilégio de estarmos aqui neste momento, que é diferente para todos nós, após um longo período de pandemia e de todas as dificuldades que ela trouxe. Exatamente por essa razão, diante de todas essas dificuldades a importância de estarmos aqui hoje para celebrar e agradecer a Deus, pois ele teve o cuidado de preparar o Marquinhos para que fosse ele o escolhido para estar a frente de Campo Grande nesse momento, que exige muito comprometimento e equilíbrio para não deixar que a cidade paralise. É uma grata satisfação comemorar esses avanços”.

O legislativo municipal foi representado pelo vereador Sandro Benites, que enfatizou a dedicação de toda a equipe da prefeitura para o trabalho de excelência demonstrado em Campo Grande. “Mesmo com todas as adversidades com a pandemia, saber que é possível realizar um trabalho de qualidade como acontece em Campo Grande muito nos honra. Tive curiosidade de conhecer mais sobre os secretários e fiquei bastante entusiasmado ao perceber que as escolhas dessa composição envolveram as habilidades técnicas. Essas pessoas trabalham não só durante expediente de segunda a sexta, mas estão nas ruas à noite, sábado, domingo e feriado, cuidando para que as coisas saiam conforme planejamento. Esse cuidado do prefeito já explica cada um desses resultados apresentados aqui hoje”.

Heróis da Covid

Há um ano e meio nossa vida mudou drasticamente, enquanto muitos nos resguardamos em casa, profissionais de diferentes áreas atuavam na linha de frente contra o coronavírus. O evento desta segunda-feira foi preparado também para agradecer essas pessoas, que receberam das mãos do prefeito e de sua equipe, uma homenagem pela superação, coragem e pelo ato de amor ao próximo.

Os homenageados foram: Cristiane Campos Mendonça, dona de casa que venceu a Covid após 52 dias hospitalizada; Edna de Castro Coutinho, representando a Vigilância Sanitária; Missako Higuchi, recepcionista na UPA Coronel Antonino; Tânia Maria Alencar, assistente social; Aurélio Miranda Filho, representando os jornalistas; Fabiane Marques Neves Dittmar Duarte, enfermeira; Sandra Regina Duarte, técnica de enfermagem, voltou ao trabalho um dia após perder o filho para a Covid; Vanessa Cristina da Silva Gomes, equipe de limpeza; Gustavo Moura Maidana, enfermeiro do SAMU.

E, Elton Hiroyuki Ytamura Moriya, médico na UPA Vila Almeida; Nelise de Souza Papotti Brait, fisioterapeuta; Luiz Fernando Escobar, da equipe de organização das barreiras sanitárias e drive-thrus de vacinação; Giany da Conceição Costa, coordenadora do acolhimento provisório para migrantes, imigrantes e estrangeiros durante a pandemia; Rosana Porcino, assistente social do Centro de Convivência do Jardim Noroeste; Zilmar Assis de Oliveira, auditor fiscal de cadastro e urbanismo; Fernanda Costa Sá e Silva, fiscal de transporte e trânsito; Valdemar Belmonte Fernandes, Guarda Civil Metropolitano; Leonardo Marson Queiroz, Analista de Infraestrutura da Agetec, apoio e assistência aos polos de vacinação e monitoramento e Juvenil Ferreira Lopes, chefe da Divisão de manutenção e drenagem, coordenou a desinfecção em toda a cidade.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp