Campo Grande, 25 de abril de 2024

Cuca exalta vitória do Atlético-MG fora e não coloca o Flamengo como principal rival ao título

Líder do Brasileiro, o Atlético-MG teve um jogo difícil contra o Fortaleza, que começou a rodada na terceira posição. A vitória atleticana por 2 a 0 (veja acima) saiu apenas no segundo tempo, com os gols de Zaracho e Junior Alonso. O técnico Cuca destacou a importante vitória fora de casa diante de um adversário qualificado, que não havia perdido como mandante neste Brasileiro.

O treinador avaliou a mudança de comportamento do time no segundo tempo, mas não considerou a etapa inicial do jogo ruim. Cuca ressaltou que não fez um trabalho de motivação com os jogadores no intervalo, mas sim analisou o desenho da partida e fez alterações táticas para o segundo tempo. Deu certo!

– A gente lê o jogo, analisa o que deu certo e o que não deu, onde você tem que ajustar alguma coisa defensivamente, onde você pode explorar ofensivamente. O segundo tempo foi melhor que o primeiro, mas o primeiro não foi ruim. Teve uma disputa por espaço, e qualquer detalhe faz a diferença. Esse é o tipo do jogo que quem sair na frente vai ter enorme chance de vencer. Não foi um jogo de muitas oportunidades no primeiro tempo, foram poucas, porque as marcações foram muito boas e a pré-disposição foi uma correria muito grande. No segundo tempo a gente teve um controle maior do jogo.

Cuca; Fortaleza x Atlético-MG — Foto: Pedro Souza / Atlético

Cuca; Fortaleza x Atlético-MG — Foto: Pedro Souza / Atlético

Com a vitória sobre o Fortaleza e a derrota do Palmeiras (vice-líder) para o Flamengo – que assumiu a terceira colocação – o Atlético ampliou a vantagem na ponta da tabela para sete pontos. A equipe carioca tem dois jogos a menos que o Galo e está oito pontos atrás. Questionado se o Rubro-Negro seria o principal rival na disputa pelo título, Cuca desconversou.

– É lógico que com a vitória hoje, o Flamengo tem dois jogos a menos e se eles vencerem essas duas partidas encostam. Em contrapartida a gente vem numa sequência muito boa de dez vitórias e dois empates, o que é muito difícil nesse campeonato. Mas eu não diria que é só o Flamengo adversário. O Palmeiras é adversário. O Corinthians está crescendo e qualquer equipe dessas, o próprio Fortaleza pode muito bem dar uma disparada e encostar aí na ponta de cima.

O Galo volta à campo na quarta-feira, dia 15, contra o Fluminense, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. No sábado, o Atlético recebe o Sport, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Outras respostas do Cuca

 

Formação inicial e Diego Costa
Preenchemos um quarto homem por um lado que foi o Zaracho e ele taticamente foi muito bem. Depois nós mudamos ele de posição com a entrada do Réver, usamos ele pro meio do lado do Nacho também, e ele foi bem. E o Diego, em momento algum, a gente pensou nele como titular, porque ele vem num processo de entrar em condição de jogo e a gente sabe que tem que ter o cuidado, o devido o cuidado, jogador muito importante, já foi lá em Bragança foi hoje aqui de volta e esse espaço ele vai ganhar gradativamente sem pressa nenhuma e ele é muito consciente quanto a isso também”.

Tempo só de treinos


O importante é você estar treinado e estar com força pra aguentar a maratona de jogos. Então quando tem uma parada assim: “ah vinha bem, deu uma parada”, mas continua bem. Hoje foi um jogo de dois times descansados, uma correria monstra, os cara correram muito, o calor incrível e uma condição física e sem nenhuma lesão, que é importantíssimo também, né? Algum desgaste durante o jogo, como tivemos alguns jogadores, agora cabe a recuperação deles. Quarta-feira já tem uma decisão com o Fluminense, e sábado tem jogo com o Sport e terça tem o Palmeiras numa semifinal de Libertadores. Então, em nove, dez dias são três, quatro partidas que você tem aí dificílimas. Então você tem que tá muito bem preparado.”

Por Redação do ge — de Belo Horizonte

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp