Campo Grande, 22 de setembro de 2021

Piqué se mostra resignado com nível do Barcelona após derrota para o Bayern: “É o que há”

“É o que há”. Em tom resignado, o zagueiro Piqué analisou a realidade do Barcelona após a derrota por 3 a 0 para o Bayern de Munique, na estreia da Liga dos Campeões. O defensor reconheceu que a equipe está longe do nível dos favoritos e tem que pensar no futuro.

“É o que há. Estou convencido de que é um ano difícil, mas vamos acabar competindo. Nós temos as bases, é bom para os garotos ganharem experiência. Mas é o que há”, disse Piqué, à ‘Movistar+’.

O zagueiro fez questão de lamentar as várias ausências por lesão, como os atacantes Ansu Fati, Dembélé e Agüero, e a inexperiência de alguns jogadores. Ele também tentou dar um toque otimista à análise, ao citar que o Chelsea também não era favorito na temporada passada e ficou com o título da Champions.

– Neste momento não estamos entre os favoritos, mas também não tem importância. Muitas vezes fomos (favoritos) e não ganhamos nada. No ano passado, ninguém colocou o Chelsea como um favorito. Apesar do tamanho da derrota, o time mostrou sua cara – afirmou o zagueiro.

Veja gols e lances da primeira rodada da Champions:

Questionado sobre a análise de Piqué, o técnico Ronald Koeman adotou o mesmo discurso e concordou com o defensor, que é um dos capitães de sua equipe.

– Sim. Eu concordo com ele. Alba estava doente ontem (segunda) à noite, (Luuk) De Jong estava jogando seu primeiro jogo. Na vida você tem que ser realista. E os jovens mostraram que têm futuro. Muitos jogadores ainda precisam se recuperar. É o que há – analisou o treinador.

Pela primeira vez em sua história o Barcelona perdeu um jogo de estreia da Liga dos Campeões atuando no Camp Nou. E pela primeira vez desde a temporada 2003/04 sequer acertou o gol adversário em uma partida do torneio.

O Barcelona é o lanterna do Grupo E e volta a campo no torneio no dia 29, no Estádio da Luz, contra o Benfica.

Por Redação do ge — Barcelona

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + dez =