- Resumão
No primeiro jogo de Messi no Parc des Princes, o herói foi outro argentino. O PSG venceu o Lyon por 2 a 1, de virada, neste domingo, com Icardi marcando o gol da vitória aos 47 minutos do segundo tempo. Lucas Paquetá abriu o placar aos oito da etapa final para os visitantes, e Neymar empatou cobrando pênalti que ele mesmo sofreu, aos 20. O craque argentino foi substituído por Hakimi e ficou na bronca.
Neymar e Icardi celebram gol da vitória do PSG (Foto: Reuters)
- SEGUE O LÍDER
Com a vitória no clássico, o PSG chega a 18 pontos e fica ainda mais confortável na liderança do Campeonato Francês. A equipe parisiense agora tem cinco de vantagem para o Olympique, que foi a 13 ao vencer o Rennes. O time de Mauricio Pochettino segue com 100% de aproveitamento, com seis vitórias em seis jogos na competição.
- PRIMEIRO ENCONTRO
Em seu terceiro jogo pelo PSG, Messi teve o primeiro encontro oficial com a torcida parisiense no Parc des Princes. Começou como titular no trio MNM, ao lado de Neymar e Mbappé, mas não teve um dia de tanto brilho. Seus melhores momentos foram um chute para fora, em chance que ele desperdiçou após passe de calcanhar do brasileiro, e uma cobrança de falta que bateu na trave, ambas no primeiro tempo. Depois, foi substituído por Hakimi, aos 31 minutos da etapa final, e demonstrou incômodo com o técnico Mauricio Pochettino. Ainda segue em busca de seu primeiro gol pelo novo clube.
Messi cumprimenta Mauricio Pochettino ao ser substituído em PSG x Lyon (Foto: REUTERS/Benoit Tessier)
Messi passou em branco no primeiro jogo pelo PSG em casa (Foto: Reuters)
-
- PÊNALTI É COM NEYMAR
Dos astros que formam o badalado trio MNM, Neymar foi o que teve atuação mais destacada no clássico deste domingo. Depois de um primeiro tempo menos acionado, chamou a responsabilidade na etapa final e construiu boa parte das jogadas do PSG em busca da virada. O empate veio de seus pés, após um pênalti que ele mesmo sofreu, em meio a reclamações do Lyon. O próprio camisa 10 foi para a cobrança e converteu com categoria.
Neymar teve boa atuação no segundo tempo do clássico (Foto: AFP)
Brasileiro foi quem cobrou o pênalti sofrido neste domingo, aos olhos de Messi (Foto: Reuters)
- HERÓI IMPROVÁVEL
O técnico Mauricio Pochettino voltou a fazer alterações controversas neste domingo, tirando Messi por Hakimi na reta final da partida. Porém, teve estrela ao colocar em campo o atacante Icardi. O argentino substituiu o compatriota Di María para dar mais presença de área ao time e acabou sendo decisivo nos acréscimos, depois de boa jogada de Mbappé, que cruzou na medida para Icardi cabecear e garantir a vitória do Paris.
Icardi saiu do banco para decidir o jogo deste domingo (Foto: AFP)
- GOL E PREOCUPAÇÃO
O meia Lucas Paquetá teve mais uma boa atuação pelo Lyon e foi o responsável por abrir o placar, mostrando boa presença na área, após passe de Ekambi. Porém, o brasileiro saiu de campo gerando preocupação no técnico Peter Bosz, já que demonstrou dores musculares e ficou mancando no gramado.
Lucas Paquetá marcou o único gol do Lyon no jogo (Foto: AFP)
- PÊNALTI É COM NEYMAR