Campo Grande, 28 de março de 2024

ESCOLAS DA REME RECEBEM DOAÇÃO DE BRINQUEDOS, LIVROS E EQUIPAMENTOS

Seis unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (Reme) receberam a doação de brinquedos, livros e equipamentos de informática para atender os alunos. As escolas de ensino fundamental Professor Luiz Cavallon e Domingos Gonçalves Gomes e as Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) São José, Abel Freire de Aragão, Botafogo e Professor Edson da Silva, localizadas nos bairros Jardim Botafogo, Pioneiros, Universitário e Jardim Morenão, foram atendidas com diversos itens.
“É muito bom para nós, os alunos ficaram muito felizes com esses materiais. Será um ótimo acervo para que os professores possam desempenhar junto com os alunos um excelente trabalho. Mais importante dessa entrega eu avalio o da educação infantil que vai auxiliar no processo de desenvolvimento dos alunos”, afirmou a diretora Eliane Pedraza Pereira, da Emei Abel Freire.
Entre os materiais entregues estão itens para as aulas de educação física como bolas de diversas modalidades, rede de futsal, vôlei, jogos de camisetas e coletes, mesa e raquetes para tênis de mesa, kit de bocha, kimono para karatê infantil, corda, jogo de futebol de botão, bambolês, kit de tatame para lutas e colchonetes.
“Esses brinquedos irão nos ajudar muito na parte pedagógica das crianças. Elas terão muito mais atrativos para brincar. Uma diversidade muito grande de brinquedos e materiais lúdicos, e os eletrônicos irão dar um suporte muito bom para os professores”, afirmou a diretora Maria Onilda Alves, da Emei São José.
Além disso, as escolas também receberam itens para serem usados nos parquinhos e em sala de aula, desde itens para os bebês até geladeira e fogão de madeira, para ficarem na casinha de brinquedos. As unidades também receberam diversos livros infantis computadores, notebooks e data show.
“É importante a parceria entre a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a MRV, onde quem ganha é a comunidade escolar. As nossas crianças estão sendo presenteadas com vários itens que irão agregar o conhecimento e auxiliar no desenvolvimento escolar”, explicou o superintendente de Gestão Administrativa, Financeira e de Convênios, Walter Pereira. Os itens entregues foram doados pela empresa como parte das ações de compensação e beneficiaram as unidades escolares localizadas na região onde a construtora atua em mais uma obra.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp