Campo Grande, 28 de março de 2024

OFERECER EMPREGO É DEVOLVER A DIGNIDADE E OPORTUNIZAR A MUDANÇA DE VIDA DE MUITAS FAMÍLIAS

Oferecer uma oportunidade de trabalho para alguém é acima de tudo contribuir com a mudança de vida de uma família. O trababalho gera dignidade. Sendo assim, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Social do Trabalho (Funsat) e da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), está desenvolvendo um trabalho baseado em não dar esmolas, mas sim dignidade e oportunidades para diversas pessoas que vivem nas ruas, abrigos, ou até mesmo aquelas que vieram de outros países e escolheram a Capital para recomeçar.

Nesta manhã (29), a Funsat realizou uma ação itinerante no Cedami (Centro de Apoio aos Migrantes), onde muitas famílias que estão abrigadas naquele lugar ainda estão com agendamento para regularizar a documentação necessária para permaneceram no Brasil. Mas isso não impediu que algumas delas que já estavam regulares, procurassem o atendimento da Funsat.

“Tenho 43 anos sou venezuelana, estou no Brasil há quatro meses e desde que cheguei só faço diária. Acho muito importante ações desse tipo para nós, que viemos de fora e precisamos trabalhar, eu consegui uma entrevista e já agendei, amanhã vou lá e se Deus quiser vou começar a trabalhar”, disse Lisney Del Valle Borrego, exibindo a sua carta de encaminhamento.

O atendimento da prefeitura é para aqueles que precisam e querem uma colocação no mercado de trabalho, a Funsat divulga diariamente diversas oportunidades de emprego, com uma grande quantidade de vagas que não exigem experiência e escolaridade. “A Fundação Social do Trabalho está aqui para estender a mão para aqueles que desejam uma colocação no mercado de trabalho, e dizer que nós estamos trabalhando diariamente para que vocês tenham comida na mesa com dignidade”. Comenta o Diretor Presidente da Funsat Luciano Martins.

A haitiana Ford Lynn Angel Samedy, de apenas 19 anos, está em Campo Grande há um mês, e ficou sabendo da ação pela televisão e correu para o Cedami nesta manhã, na companhia da mãe, em busca de uma oportunidade. “Estou saindo com uma carta para entrevista, estou muito feliz porque acredito que vai dar certo e eu vou começar a trabalhar”. Finaliza.

Um passo importante para que migrantes, imigrantes ou pessoas em situação de rua consigam sair dos semáforos e cruzamentos da Capital é a oportunidade de emprego. A Funsat divulga diariamente oportunidades de emprego, que estão disponíveis no site, redes sociais e através do aplicativo Sine Fácil (gratuitamente para Android e IOS). É importante ressaltar que, se o candidato não possuir cadastro, é necessário que o mesmo compareça na sede da Funsat localizada na Rua 14 de Julho, 992, de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 às 17h30.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp