O Flamengo dificilmente terá Pedro à disposição para o clássico contra o Fluminense, neste sábado. O atacante ainda sente dores no joelho direito, não foi a campo no treino desta sexta-feira, e a tendência é de que não jogue para que esteja 100% no duelo com o Athletico-PR, na próxima quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil.
Autor do gol do empate com o Athletico no jogo de ida, na última quarta-feira, Pedro já não estava em plenas condições no duelo em Curitiba. O atacante ainda se ressente de um incômodo no joelho, desde a vitória sobre o Juventude. Ele ficou fora da partida contra o Cuiabá, por exemplo.
Pedro não deve enfrentar o Fluminense neste sábado — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Além de Pedro, o técnico Renato Gaúcho também não poderá contar com Gabigol, que sofreu uma entorse no tornozelo direito contra o Athletico. A dupla se soma a outros desfalques: Filipe Luis (suspenso), David Luiz, Bruno Henrique e Arrascaeta (departamento médico).
Para o ataque, Renato tem como opção imediata Vitor Gabriel, que entrou contra o Cuiabá, inclusive. Outras alternativas são de Vitinho ou Kenedy, atuando de forma mais adiantada. Na lateral direita, Matheuzinho deve ganhar uma oportunidade.
A provável escalação do Flamengo para enfrentar o Fluminense é a seguinte: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Andreas e Michael; Vitinho (Kenedy ou Vitor Gabriel).
Flamengo e Fluminense se enfrentam às 19h (de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.