Uma das jovens promessas do cenário brasileiro de League of Legends, Jean Carlo “Jean Mago”, hoje contratado do time B do Flamengo, disse que não deve continuar competindo no Campeonato Brasileiro (CBLOL) na temporada 2022. O jogador se notabilizou por chegar ao nível Desafiante, o mais alto do LoL, aos 14 anos de idade, pelas streams e pela corrida pelo top 1 do servidor no ano passado.
Hoje com 17 anos, Jean Mago falou sobre a intenção de deixar o cenário competitivo em uma série de publicações no Twitter. Ele tem contrato com o Flamengo até 15 de novembro de 2021 e participou da campanha vitoriosa do Rubro-Negro no 2º Split do CBLOL Academy 2021.
— Eu realmente estou pensando em sair do competitivo, esse era um sonho de quando eu tinha 13 anos e peguei Mestre pela primeira vez. Quando virei streamer, aos 14 anos, senti que era o que eu queria pra mim e então deixei de sonhar com uma carreira no competitivo — disse Jean Mago, na primeira das publicações.
— Entretanto, aquela corrida do top 1 na season [temporada] passada reacendeu um pouco a vontade de ser pro-player, mas, mesmo assim, eu precisei de tempo para ver se era realmente algo que eu queria, tanto que eu acabei entrando apenas no segundo split ao invés do primeiro.
Ele disse que, apesar de a conquista do CBLOL Academy, ter sido uma “experiência ótima”, não deve continuar competindo porque não se interessa pelo estilo de jogo competitivo.
— Apesar de esse split ter sido uma experiência ótima, eu sinto que eu não devo continuar, eu não curto muito o estilo do jogo competitivo em si, tanto que já fazia muito tempo que eu não acompanhava as ligas competitivas, e eu nunca procurei aprender os maguinhos do meta competitivo, porque eu nunca tive interesse e vontade. O meu estilo de jogo é soloq: Yasuo, Irelia, Sylas, Akali, Jayce etc. Peço perdão a todos que criaram expectativas.