Campo Grande, 29 de março de 2024

EM ASSUNÇÃO, MARQUINHOS TRAD BUSCA MELHORAR CAMINHOS NAS ADUANEIRAS PARA ESCOAR PRODUÇÃO

Atendendo ao convite do Ministério de Indústria e Comércio do Paraguai, a Prefeitura vai apresentar e discutir um projeto de integração econômica, produtiva, logística e cultural em Assunção nesta segunda-feira (21) e terça-feira (22). A empreitada contará com reuniões institucionais, empresariais e visitas técnicas em locais de interesse na capital do país vizinho.

Fazem  parte da comitiva campo-grandense o prefeito Marquinhos Trad,  Lidiane Kober, secretaria de comunicação, Catiana Sabadin, titular da Subsecretaria de Gestão de Projetos Estratégicos (Sugepe) e o secretário  de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro), Rodrigo Terra.

No encontro, a Prefeitura pretende firmar um Memorando de Entendimento para estudo e melhoria dos problemas aduaneiros, que vai contemplar a integração econômica e produtiva na indústria, comércio e agronegócio, além de promover o intercâmbio cultural e turístico ao apoiar a consolidação da Hidrovia Paraguai-Paraná e do Corredor Bioceânico, percursos que integram a Rota de Integração Latino-Americana (RILA).

Além disso, a visita tem o objetivo de fortalecer os laços de amizade entre os povos e assegurar o intercâmbio e a aproximação, especialmente no âmbito das relações culturais, sociais e econômicas, considerando a influência da cultura guarani em todo Estado de Mato Grosso do Sul, fruto dos mais de 300 mil paraguaios e descendentes, dos quais 80 mil vivem atualmente em Campo Grande.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp