Campo Grande, 29 de março de 2024

PREFEITURA ENTREGA HOJE A PRIMEIRA ETAPA DAS OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO DO CENTRO

A população de Campo Grande, que encontra cada vez mais acessibilidade, segurança e mobilidade na região central, vai poder conferir mais cultura também. Com a entrega da primeira etapa da requalificação da área central, marcada para este sábado (26), a Prefeitura Municipal vai encantar famílias e crianças com uma apresentação muito especial do Show da Luna, a partir das 18 horas, na Praça dos Imigrantes.

O evento de entrega começa com um city tour pelas ruas requalificadas e desfile de carros antigos, às 16 horas. Na sequência, a concentração será na Praça dos Imigrantes, que fica na Rua Rui Barbosa com a Barão e Melgaço, com direito a show dos Walkirias para esquentar. A entrega da primeira etapa da revitalização compreende as ruas 7 de Setembro, 26 de Agosto, 15 de Novembro, Barão de Melgaço, Marechal Rondon (entre a 14 de Julho e José Antônio), José Antônio (da Avenida Afonso Pena até a Avenida Rodolfo José Pinho) e a Rui Barbosa (da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a 7 de Setembro).

Entre os benefícios executados estão recapeamento das ruas, implantação de paisagismo, construção e padronização de calçadas, instalação de iluminação de LED, drenagem e mobiliário urbano. É o centro da cidade cada vez mais vivo, com garantia de acessibilidade universal, mobilidade e segurança para circulação de veículos e pessoas, resultando diretamente no fortalecimento do comércio e da economia local.

A entrega para a população inclui um dia cheio de atrativos na Praça dos Imigrantes. Em comemoração à Semana do Artesão, a Secretaria de Turismo e Cultura estará, a partir das 14 horas, com feira de artesanato, praça de alimentação, exibições de malabarismo e brinquedos para crianças. O sábado se encerra com exposição de carros antigos e o Show da Luna.

Além da Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos (Sugepe), apoiam o evento o Gabinete do Prefeito (Gapre), Secretaria de Turismo e Cultura (Sectur), Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), Energisa, operadoras de telefonia, MS Gás, Águas Guariroba e Solurb.

Reviva Campo Grande

A requalificação da área central faz parte do Programa Reviva Campo Grande, que possui financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A segunda e última etapa dos trabalhos será entregue em Agosto. Ao todo, a revitalização do microcentro engloba 21 km de vias, num quadrilátero formado da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Avenida Mato Grosso, e da Avenida Calógeras até a Rua José Antônio. As ruas Dom Aquino, Marechal Rondon e Barão do Rio Branco terão uma área um pouco maior, até a Rua Joaquim Nabuco, no antigo Terminal Rodoviário.

Agência Municipal de Campo Grande

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp