Campo Grande, 28 de março de 2024

SEMED TEM NOVA SECRETÁRIA, SECRETÁRIO-ADJUNTO E SUPERINTENDÊNCIA

A nova composição da Secretaria Municipal de Educação (Semed) foi oficializada nesta quarta-feira (6), por meio de decreto da prefeita Adriane Lopes, publicado no Diogrande. A professora Alelis Izabel de Oliveira Gomes foi nomeada como secretária municipal de Educação, e o professor Waldir Leonel como secretário-adjunto. Com a nova secretária e secretário-adjunto, a Secretaria tem foco na execução das metas para a área da educação, que devem ser implantadas até 2024.
Alelis Izabel de Oliveira Gomes é professora com graduação em Pedagogia e História, com especialização em Metodologia do Ensino e Metodologia do Ensino Superior. Já foi secretária-adjunta municipal de Educação (2006-2010) e diretora escolar por aproximadamente 25 anos. Antes da nomeação ela atuava como superintendente de Gestão e Normas (Sugenor) da Semed e presidente do Conselho Municipal de Educação (CME).
Waldir Leonel é graduado em Ciências Biológicas e Geografia, mestre em Desenvolvimento Local e doutor em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional. É docente concursado da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) desde 2010. Já foi superintendente de Gestão das Políticas Educacionais na Secretaria de Estado de Educação (SED) e membro do Conselho Estadual de Educação. Desde 2018 era membro do Conselho Municipal de Educação de Campo Grande (MS) e superintendente de Gestão das Políticas Educacionais (Suped), da Semed.
Outra mudança na Secretaria é a criação da Superintendência de Educação Infantil. A estrutura da Semed foi alterada por meio do Decreto n.15.188, publicado na segunda-feira (4).
Metas

Com foco na melhoria da aprendizagem dos alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme), especialmente por conta do período pós-pandemia, e do retorno presencial das aulas a partir de 2022, a Reme vai implementar o projeto 5° tempo, com otimização dos componentes curriculares, além do programa de recuperação paralela para crianças com dificuldade de leitura, escrita e matemática.

As unidades escolares já estão realizando avaliações diagnósticas, desde o retorno 100% presencial da Reme, no dia 3 de março de 2022, para identificar a real necessidade dos alunos. Com base neste resultado, cada escola – com apoio da SEMED – vai propor ações específicas, voltadas para a recuperação da aprendizagem dos alunos da Reme.

Agência Municipal de Campo Grande

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp