Campo Grande, 23 de abril de 2024

INSCRIÇÕES PARA A 2ª EDIÇÃO DO FESTIVAL GASTRONÔMICO E MUSICAL DESCUBRA CG ENCERRAM NO DIA 10

Sucesso de público em 2021, o Festival Gastronômico e Musical Descubra Campo Grande, realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul (Abrasel-MS), em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, retorna em sua segunda edição, aliando música e gastronomia, valorizando a cultura de Campo Grande e seus principais pilares.

whatsappimage2022 04 08at11 15 42 prefcg 1649446103 INSCRIÇÕES PARA A 2ª EDIÇÃO DO FESTIVAL GASTRONÔMICO E MUSICAL DESCUBRA CG ENCERRAM NO DIA 10O festival foi idealizado durante o período de restrições mais severas para o comércio e outros setores em função da pandemia de covid-19, com o objetivo de ajudar na recuperação econômica dos pequenos e médios empreendedores da Capital.

Em sua primeira edição, a Abrasel-MS promoveu uma parceria entre músicos e estabelecimentos de alimentação ao custear apresentações dos artistas inscritos em bares e restaurantes participantes do projeto. Desse modo, os estabelecimentos tinham condições de oferecer um atrativo ao público – que potencialmente impulsionaria as vendas – sem ter de desembolsar nada.

Para o segundo Festival Gastronômico e Musical Descubra CG, os planos são ainda mais ambiciosos: agora, além de músicos solo e bandas, poderão se inscrever também artistas de stand-up comedy, ampliando o leque de gêneros culturais das apresentações.

De acordo com o presidente da Abrasel-MS, Juliano Wertheimer, o sucesso da primeira edição mostrou que a Capital tem potencial para eventos que aliam gastronomia e cultura. “Os clientes compareceram, os artistas corresponderam e os bares e restaurantes receberam a todos com os melhores cardápios. Isso demonstra que os festivais têm público e que, cada vez mais, Campo Grande vira referência”.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, também destacou a receptividade da população com a ideia e comemorou a chance de dar continuidade ao projeto. ” A segunda edição do Festival Gastronômico e Musical é uma grande conquista da gestão. A primeira foi um sucesso, movimentou a economia, gerou empregos e, acima de tudo, valorizou os nossos artistas regionais”.

Cadastramento

Tanto artistas quanto estabelecimentos interessados em participar da segunda edição devem acessar o site descubracg.com.br. Na página, é possível encontrar dois botões de inscrição; eles dão acesso aos formulários que devem ser preenchidos e enviados.

Vale ressaltar que o prazo está perto do fim. O cadastramento vai até domingo (10) e os participantes deverão seguir rigorosamente as etapas e demonstração de aptidão.

Em caso de dúvidas, a página do Festival Gastronômico e Musical Descubra CG traz também explicações sobre a logística das apresentações, cachês dos artistas e regulamentos.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp