Campo Grande, 29 de junho de 2022

PREFEITURA MOBILIZA EQUIPES PARA RETIRAR BANCOS DE AREIA EM RUAS PAVIMENTADAS

Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (14), as equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) estão nas ruas para remoção de terra e sedimentos trazidos pela enxurrada formada pela chuva de ontem. Para este trabalho, as equipes contam com 10 caminhões , uma  retroescavadeira, três patrolas e pá-carregadeira para retirar estes sedimentos que formam bancos de areia aumentando, inclusive, o risco de derrapagens das motocicletas e de queda dos condutores e passageiros.

Até por volta das 10 horas, as equipes de trabalho já tinham desobstruído trechos das avenidas Rita Vieira, Gabriel Del Pino, Tórus Puxian, Guaicurus, Cônsul Assaf Trad, prolongamento da Avenida Lúdio Coelho – na altura da região do Residencial Aquarius. A prefeita de Campo Grande Adriane Lopes acompanha os trabalhos ao lado do titular da Sisep, Rudi Fiorese.

De acordo com Fiorese, a recuperação dos estragos provocados pela chuvas que caíram nas últimas horas começa justamente por vias de acesso aos bairros mais populosos da cidade, que têm transversais sem pavimento, de onde vem todo o material arrastado pela enxurrada (areia e pedras).

Também há frentes de serviço no Nova Lima, Residencial Oliveira 3 e na Chácara dos Poderes, onde está sendo feito serviço emergencial para escoar a água empoçada e restabelecer as condições de tráfego.

O secretário Rudi explica que em algumas bairros, de solo arenoso e lençol freático, são necessárias pelo menos 48 horas de estiagem para as máquinas terem condições de entrar.

Na medida que parou de chover,  as equipes de tapa buraco também entraram em ação. Durante a manhã foram feitos reparos em trechos do pavimento na Rui Barbosa – esquina com a Avenida Fernando Correa da Costa, Avenida Marines Souza Gomes e nas ruas Jornalista Marcos Fernandes Hugo Rodrigues, Elpídio Reis, Usy Tomi, das Folhagens e 13 de Maio.

Nas primeiras duas semanas de abril já choveu em Campo Grande, 101,4 milímetros, quase o volume de chuva (109,7) prevista para todo o mês.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp