Campo Grande, 24 de abril de 2024

Comissão técnica do Brasil ganha o mundo e vai observar 31 convocáveis para Copa do Catar; confira nomes

A comissão técnica da seleção brasileira vai rodar por estádios na Europa e no Brasil para observar jogadores com potencial de convocação para a Copa do Mundo do Catar. Serão 31 convocáveis vistos de perto, alguns envolvidos em disputas equilibradas por um espaço na lista do Mundial.

Serão 14 partidas em 16 dias. A maior concentração delas na Inglaterra. Jogadores considerados certos na Copa do Mundo serão observados, como os goleiros Alisson e Ederson, o volante Fabinho e o atacante Raphinha. Fred, do Manchester United, também é figura bem encaminhada para o Catar, mas sofreu lesão muscular e não deverá atuar na partida contra o Arsenal.

O clássico em Londres, marcado para o próximo sábado, deverá ter três jogadores que ainda tentam um lugar mais firme no grupo de Tite. Alex Telles, lateral-esquerdo do United, tem chances de ir ao Mundial. Gabriel Magalhães, do Arsenal, é candidato à quarta vaga na zaga. Martinelli entrou na briga por espaço no ataque depois de boas entradas nas últimas partidas da seleção nas Eliminatórias.

Outra partida importante será entre Liverpool e Everton, domingo. Ela colocará em lados opostos Roberto Firmino e Richarlison, concorrentes diretos pela condição de centroavante da seleção na Copa. Allan, volante do Everton, disputou a Copa América de 2019 e esteve nos primeiros jogos nas Eliminatórias. Perdeu espaço, mas em caso de lesão dos concorrentes, pode retornar.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp