Campo Grande, 19 de abril de 2024

MAIO AMARELO: PREFEITURA PROMOVE AÇÕES PARA CONSCIENTIZAÇÃO DE TRÂNSITO MAIS SEGURO

A Prefeitura de Campo Grande, através da Agência Municipal de Transporte (Agetran), promove em maio palestras e apresentações teatrais, com objetivo de chamar a atenção da população sobre a segurança viária. A ação recebe o nome de “Juntos Salvamos Vida” e faz parte do Maio Amarelo – movimento nacional coordenado pelo Poder Público e sociedade civil. 

As programações fazem parte do ‘Reviva Campo Grande’ que, por meio de apresentação realizada nesta segunda-feira (2), do Grupo Chico Maria, relata a importância de circular dentro da velocidade permitida para cada via. 

Na quarta (4) a Escola Municipal de Educação Infantil Botafogo (EMEI) irá receber o teatro Jhony, que conta uma história sobre um jovem e sua relação com a dinâmica de atos inseguros no trânsito. Na peça serão apresentadas questões como “O que os desrespeitos às leis podem causar?” e “Quais as principais consequências?”. 

Com o apoio da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e do Gabinete de Gestão Integrada do Vida no Trânsito (GGIT), no Dia das Mães, comemorado no dia 8 de maio, rosas amarelas serão distribuídas na porta do Santuário Perpétuo Socorro. O objetivo é conscientizar as famílias que se cuidem no trânsito, e que nenhuma mãe sofra pela perda do filho. 

“É comum a sociedade refletir mais sobre o assunto nesse mês de campanha, mas é necessário que haja conscientização por todo o ano. Para evitarmos acidentes, diminuirmos o número de óbitos seja de pedestre, ciclistas, motociclistas e motoristas”,  destaca a gerente de Educação para o Trânsito da Agetran, Ivanise Rotta

Neste mês também serão realizadas palestras sobre a importância e a responsabilidade de cada um no trânsito. Diversas escolas irão receber o Clube do Setinha – que tem como missão desenvolver atividade para crianças de 4 a 10 anos – que irá desenvolver jogos e brincadeiras com jogos e brincadeiras. 

A expectativa é que até o final de maio, mais de 2 mil pessoas – entre jovens e adultos – sejam atingidas pelas ações educativas. 

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp