Campo Grande, 23 de maio de 2022

PROGRAMA DA PREFEITURA OFERECE MAIS DE 70 SERVIÇOS. VEJA PROGRAMAÇÃO

A população do Jardim Itamaracá terá acesso a partir desta segunda-feira (2) e segue por duas semanas, a um pacote de 70 serviços e ações na Escola Municipal Antônio José Paniago. O evento faz parte do programa Todos em Ação – a Prefeitura Mais Perto de Você” lançado hoje (2) pela Prefeitura de Campo Grande. 

Nesta segunda (2) serão ministrados dois cursos de produção de pão caseiro, com turmas disponíveis no período vespertino e noturno, ambos organizados pela Subsecretaria de Assuntos Comunitários (SUASC).

O Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) oferece curso de artesanato sustentável, com uso da moranga agulheiro. A exigência para participar é ter, no mínimo, 16 anos. 

 Amanhã (3), técnicos da Agência Municipal de Planejamento (Planurb) realizam uma atividade de sensibilização ambiental. À tarde, a Subsecretaria da Mulher promove uma roda de conversa  sobre o tema “Os Direitos da Mulher e Cidadania”. A partir das 18h, será proporcionado o curso de produção de salgados. 

Na quarta-feira (4) serão abertas novas turmas de cursos voltado para a inclusão produtiva. O FAC vai oferecer um curso de artesanato sustentável (almofada peso de porta). A Subsecretaria da Mulher vai ensinar a técnica de macramê para produção de suportes para plantas. A Subsecretaria de Assuntos Comunitários vai abrir duas turmas – manhã e noite – para ensinar a produção de geleias e doces caseiros. 

A Fundação Social do Trabalho (Funsat) promove no sábado (7), das 8h às 12h, mais uma ação Itinerante, que oferece à população, oportunidade de emprego, emissão de Carteiras de Trabalho, orientação para elaborar currículo e atualização de cadastro de NIS. A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) vai levar os serviços do Passe do Estudante e educação para o trânsito (Clube do Setinha). 

Os mutuários dos bairros Jardim Itamaracá, Cristo Redentor e Vilas Boas poderão negociar seus débitos com a Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários. Além disso, serão disponibilizadas informações sobre o Credihabita (kit de material de construção) e cadastramento dos núcleos urbanos informais da região do Itamaracá .

A Fundação Municipal de Esporte (Funesp) irá levar o ‘Projeto Brincalhão’. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) fornecerá estrutura de tenda, onde as crianças poderão assistir apresentações culturais, com direito a pipoca e algodão doce. 

Na segunda (9), a Subsecretaria da Mulher oferecerá  um curso para ensinar a técnica de aplique em pano de prato. A Subsecretaria de Assuntos Comunitários disponibilizará orientação jurídica à população. 

No mesmo dia (9), a Secretaria da Juventude irá proporcionar cursos de: manipulação de alimentos; noções de como se tornar um microempreendedor individual; Educação Financeira;  Oratória e marketing pessoal (acabando a timidez e comportamento para mercado de trabalho) e técnicas de vendas.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezoito − 1 =